Balada derruba Gilson Batata, ex-jogador do USC, do União São José
11/01/2007 - 15:30 hs
Bagunça derruba meio time do União São João
Nem bem chegaram no estádio Hermínio Ometto, os experientes Piá e Gilson Batata (foto) já fizeram história no União São João. Eles foram responsáveis por uma festa de bacana, na madrugada desta quarta-feira, em uma casa no Jd. Das Flores, que acarretou na dispensa de ambos e do meia Múcio, que na volta para o estádio não conseguia nem andar direito, de tão alcoolizado que estava.
Mais nove jogadores estiveram na “balada” e correm o risco de também serem dispensados. O lateral-direito Bidu, o atacante Wellington Silva, o lateral-direito Gustavo, o atacante Tiago Tremonte, o lateral-esquerdo Adriano Garça, o zagueiro Danilo, o meia Tiago Vieira, além dos atletas Alfredo (meia) e Hélio Batista (zagueiro), estes dois ainda estavam em testes no União, terão uma reunião com o presidente José Mário Pavan para explicarem melhor o fato.
Que festa louca Como alguns jogadores moram no alojamento do estádio, o porteiro viu alguns deles chegarem por volta das 6 horas da manhã muitos alcoolizados. O vigilante fez um relatório e passou para o presidente assim que este chegou para trabalhar.
Pavan foi atrás, averiguou quem estava na noitada e não poupou os medalhões. “Estão fora”. Foi esta a resposta do dirigente quando perguntado sobre o futuro de Piá e Gilson Batata, as contratações mais impactantes do clube para 2007.
Piá, inclusive, é acusado de ser o chefe da turma. O jogador, que tem seu passado ligado aos noticiários policiais e noturnos, chegou faz três semanas no clube, e seu bom comportamento não durou muito. O técnico Edson Vieira chegou a alertar sobre a postura do ex-pontepreta, mas a diretoria insistiu na contratação de Piá, afirmando que ele havia mudado.
Os doze jogadores estiveram na casa de propriedade de um senhor que aluga para festas e levaram muitas mulheres. Por ao saber se todos ficaram até o final, o presidente Zé Mário não quer tomar nenhuma decisão precipitada.
Cancela O União São José tinha marcado um amistoso contra o Ituano, em Itu, às 15h30, mas devido ao rolo teve de cancelar o compromisso. Muitos envergonhado, Zé Mário ligou para o time da A-1 do Paulista, pedindo desculpa e desmarcando o jogo.