O armador canadense Steve Nash mostrou como se deve dirigir o jogo de equipe e, com 21 assistências, foi decisivo para o Phoenix Suns vencer por 109 a 90 o Cleveland Cavaliers, em um duelo de líderes de divisão e com dois brasileiros em quadra.
Nash é o primeiro jogador em nove anos a superar duas vezes a marca de 20 assistências na mesma temporada. O ala Shawn Marion foi o cestinha dos Suns, com 19 pontos, 11 rebotes, quatro roubadas de bola e um toco.
O armador brasileiro Leandrinho marcou 16 pontos. Em 26 minutos, ele acertou 6 de 12 arremessos de quadra, mas falhou nas duas tentativas de três pontos, e converteu 4 de 5 lances lances livres.
Além disso, Leandrinho distribuiu quatro assistências, roubou duas bolas e deu dois tocos.
Os Suns (27-8) têm a segunda melhor campanha da NBA. Os Cavaliers se limitaram ao ala LeBron James, que anotou 34 pontos, com seis rebotes, seis assistências e uma roubada de bola.
O ala brasileiro Anderson Varejão jogou 25 minutos e marcou cinco pontos. Ele acertou 1 de 5 arremessos de quadra e 3 de 4 lances livres, pegou sete rebotes, deu duas assistências, um toco e uma roubada de bola.
Os Cavs (22-13) vinham de cinco vitórias consecutivas. Mesmo com o tropeço, no entanto, a equipe ainda lidera a Divisão Central.
|