Barrichello: “Quando aposentar, volto para o Brasil”
12/01/2007 - 15:38 hs
Fórmula 1
Há anos alvo preferido de diversas piadas e humorísticos no Brasil, Rubens Barrichello garante que não guarda ressentimentos das brincadeiras. Atualmente morando em Mônaco por conta do trabalho na Fórmula 1, o paulista garante que pretende voltar a viver em sua terra natal. Mas só quando se aposentar, algo que ainda não tem data para acontecer.
“Eu acho o Brasil excelente e lindo. Quando eu parar de correr vou voltar para cá porque eu amo esse país. Aqui vai ser o meu futuro”, comentou o piloto, lamentando a má fama de sua pátria no exterior. “Lá fora, todo mundo só fala da nossa violência. Apesar de aqui ser realmente perigoso, eu me preocupo com isso”, emendou.
Rubinho ainda deu dicas para desenvolver o esporte no Brasil. “Falta um pensamento em conjunto. Nós temos ótimos representantes que apóiam o esporte, mas não conseguimos fazer com um só presidente. Ele tem que ser assessorado por outras pessoas que comprem as idéias”, explicou.
Para ele, os Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, pode ser um exemplo neste sentido. “O importante é nós termos esta força de vontade. Para mim, fazer o Pan no Rio este ano era quase uma batalha que não dava para vencer. O Brasil tem uma cara bonita para ser mostrada”, afirmou.