Fiat Minas joga pela terceira colocação na Superliga de Voleibol
12/01/2007 - 17:10 hs
Superliga de Voleibol Feminino 2006/2007
Ligeirinho.’.
Fiat/Minas e São Caetano/Mon Bijou estão iguais em praticamente tudo neste momento da Superliga 2006/07. Mas o time paulista está uma posição (3º lugar) na frente das minastenistas devido ao set average. Portanto, o jogo deste sábado (13), às 17h, na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte, será um grande duelo pela terceira colocação neste turno da etapa classificatória da competição nacional. Como o Finasa/Osasco está em segundo lugar com cinco vitórias, um resultado positivo amanhã manterá o São Caetano na terceira posição, enquanto uma vitória levará a Fiat/Minas do quarto para o terceiro lugar. A entrada é franca, e os 300 primeiros torcedores que chegarem ao ginásio minastenista ganharão camisa da ‘Torcida Fiat/Minas’.
Campanha – A equipe minastenista entrará em quadra em busca da quarta vitória consecutiva na temporada. O time perdeu para Finasa/Osasco e Rexona/Ades logo na abertura da Superliga, mas acumulou vitórias diante do Vôlei Futuro, Brasil/Telecom e Pinheiros/Blue Life. Este último resultado, em São Paulo, entusiasmou bastante ao técnico Cebola, que considerou a atuação da Fiat/Minas como a melhor até o momento na competição. “Jogamos bem lá em São Paulo, mas temos que melhorar muito mais nos vários fundamentos, já que nosso objetivo é uma classificação entre as quatro melhores equipes desta fase”, disse Cebola.
Recuperação – A subida de produção na competição já começou a destacar as minastenistas no ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Lia está na quarta colocação como pontuadora, além de quinta no ataque e nona no saque. Fernanda Garay (Foto)é sexta posicionada no ataque, enquanto Ana Tieme ocupa o quarto lugar no levantamento e a nona posição na defesa. Michelle é a sexta melhor na recepção. Mas foi Thais quem se destacou na vitória de 3 a 1 sobre Pinheiros/Blue Life no último jogo. A atleta minastenista foi a melhor bloqueio da rodada. “É legal o destaque individual, mas o importante mesmo é o trabalho coletivo. Estamos encontrando o nosso jogo, e isto dá tranqüilidade dentro da quadra. Agora, vamos enfrentar um adversário que nos deu muito trabalho no Campeonato Paulista. Para superá-las, penso que teremos que sacar muito melhor que fizemos no último jogo, pois o São Caetano tem um grande volume de jogo e uma recepção muito forte”, destacou Thais.
Equipe – Cebola ainda não definiu o time para o jogo deste sábado (13). O treinador, além de estudar o adversário, analisa todas as variáveis do seu grupo. Ele deve contar com as mesmas 12 jogadoras que estiveram em São Paulo (Fernanda Garay, Mari, Michelle, Thais, Mariana, Lia, Estela, Joycinha, Natália, Ana, Ednéia e Marina), mas só deve confirmar as que começam jogando momentos antes da partida deste sábado.
Na foto, Fernanda Garray sobe em mais um ataque da equipe Fiat/Minas