O novo modelo da Ferrari, o F2007, deu suas primeiras voltas na manhã desta segunda-feira com portões fechados e uma neblina espessa, na pista particular de Fiorano, em Maranello, com o brasileiro Felipe Massa ao volante, diante dos olhares atentos do alemão Michael Schumacher.
Diante dos jornalistas e câmeras de televisão posicionados nas grades do circuito, Massa deu a primeira volta no circuito no início da manhã. O brasileiro voltou à pista mais tarde, ainda com neblina, ao mesmo tempo que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, concedia entrevista coletiva.
Nos boxes e à beira da pista, Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, não perdeu um detalhe da aguardada estréia do F2007. No domingo jantou com Jean Todt, administrador da escuderia, e com os pilotos da equipe, incluindo os de testes, o italiano Luca Badoer e o espanhol Marc Gené.
O finlandês Kimi Raikkonen, que substituirá Schumacher, ainda não teve a chance de pilotar um Ferrari Fórmula 1. Está previsto que na próxima semana pilote, no circuito de Mugellom o 248-F1 da temporada passada.
|