Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Por empate, Brasil disputa primeiro lugar com Paraguai
15/01/2007 - 14:25 hs
Campeonato Sul-americano Sub-20
 
Mesmo sem dar show, o Brasil foi competente nas primeiras rodadas do Campeonato Sul-americano Sub-20 e já garantiu presença no hexagonal final. Por isso, o time comandado pelo técnico Nelson Rodrigues entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 23 horas, para enfrentar os donos da casa, o Paraguai, na luta pela liderança do grupo A.

Até o momento, o Brasil tem dois pontos de vantagem sobre os paraguaios. Desta forma, precisa apenas de um empate para assegurar a ponta da chave. Mesmo assim, o técnico Nelson Rodrigues projeta mais um compromisso difícil.

”Todas as equipes estão preparadas para tentar segurar o Brasil. Até a Bolívia, que não vinha jogando bem, mostrou um futebol combativo e só nos minutos finais deu espaço para nosso melhor jogo aparecer”, comentou.

Para Nelson Rodrigues, o importante neste momento é o Brasil continuar ganhando suas partidas. Ele acredita que os atletas estão sendo pressionados e cobrados a mostrar um futebol bonito durante o Sul-americano.

”As pessoas querem que a gente jogue um futebol bonito, com toques de elegância e jogadas vistosas. Mas essas fantasias são complementares. A priorizar é ganhar e avançar na competição”, explicou o técnico.

Bem informado, Nelson Rodrigues já sabe quais os principais jogadores do seu próximo adversário. “O time paraguaio demonstrou diversas virtudes, mas temos que prestar atenção principalmente em três jogadores, o volante José Montiel e os atacantes Christian Bogado e Carlos Acuña', analisou.

Neste próximo jogo, o Brasil vai contar com a volta de sua dupla de zaga, Eliezio e Thiago Heleno. No ataque, também existe a chance de Edgar retomar a vaga de titular para formar dupla com Alexandre Pato.

Também com presença garantida no hexagonal do Sul-americano Sub-20, o Paraguai se destacou em suas primeiras apresentações pela garra. A qualidade técnica ficou em segundo plano. Mesmo assim, até por jogar em casa, é visto como um dos favoritos para brigar pelas posições principais da competição.
“Contamos com um time que se destaca pela força física e nunca se dão por vencidos”, disse o técnico Ernesto Mastrángelo, que deve confirmar a entrada no time titular do goleiro Roberto Fernández, filho do famoso “Gato” Fernández, ex-arqueiro de Internacional e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI

Local: Estádio Río Parapití, em Pedro Juan Caballero (Paraguai)
Data: 15 de janeiro de 2007, segunda-feira
Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbito: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinoza (Uruguai) e Ricardo Casas (Argentina)

BRASIL: Muriel; Amaral, Eliezio, Thiago Heleno e Carlinhos; Roberto, Lucas, Willian e Leandro Lima; Edgar e Alexandre Pato
Técnico: Nélson Rodrigues

PARAGUAI: Roberto Fernández; Gustavo Noguera, Pablo Aguilera, Nery Bareiro e Richard Salinas; Marcelo Estigarribia, Jorge Romero, Osmar Molinas e José Montiel; Carlos Acuña e Christian Bogado
Técnico: Ernesto Mastrángelo.

 
Fonte: www.gazetaesportiva.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.