Os fanáticos pelo Uberaba Sport já podem comemorar. A partir de agora, o Estatuto não está só no papel. Reconhecida oficialmente, a Exército Vermelho quer muito mais do que ser apenas uma torcida organizada.
Na cidade a torcida se reuniu para comemorar a conquista do Estatuto. A Exército Vermelho existe há cinco anos e agora, com 50 integrantes, foi reconhecida como entidade oficial.
Além de permitir a participação dos torcedores em decisões importantes do time, o Estatuto tem uma grande importância social. Reconhecida como uma instituição, a torcida organizada pode, por exemplo, mobilizar-se contra a violência nos estádios. “Esse será o nosso principal papel: trazer de volta para os estádios, famílias, crianças, com o lema da paz”, conta o presidente do Exército Vermelho, Djair Ferreira.
Para os dirigentes do Uberaba, o estatuto deve ajudar muito na organização do clube e aumentar as chances de novos títulos. O garçom Silvânio Teodoro, ou Foguinho, como é mais conhecido, é torcedor fiel do Colorado. Fez questão de conhecer cada cláusula do documento e prometeu cumpri-las. E garante: está pronto para ajudar a equipe, também, fora de campo. “A gente vai fazer de tudo para voltar o USC para a elite do campeonato que é onde ele merece estar”, diz orgulhoso.
|