Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Ferrari prevê ano difícil, sem o piloto Schumacher.
16/01/2007 - 14:35 hs
Fórmula 1
 
Peter Sauber, o ex-chefe da equipe que levou para a Fórmula 1 os dois atuais pilotos da Ferrari, acredita que a equipe italiana passará por sofrimentos este ano após a saída de Michael Schumacher (foto).

"Acho que depois de Schumacher, este será um ano difícil para a Ferrari", disse o suíço, que vendeu sua equipe para a BMW em 2005, na apresentação do novo carro BMW-Sauber, nesta terça-feira.

"Ele era um piloto excelente, não apenas rápido, mas especialmente no aspecto técnico. Mas por outro lado, tenho certeza que Jean Todt (chefe da Ferrari) sabe exatamente como Kimi (Raikkonen) é bom e quais são suas forças e fraquezas", completou.

O finlandês Kimi Raikkonen, que fez sua estréia em um grande prêmio pela Sauber, em 2001, depois que a equipe convenceu a federação internacional a conceder-lhe uma superlicença, substituiu Schumacher como companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari.

Massa também estreou na F-1 por meio da Sauber, em 2002, após a saída de Raikkonen para a McLaren. "Jean Todt é um grande fã de Kimi há muitos anos... ele conhece o ponto fraco de Kimi, especialmente no aspecto técnico", disse Sauber.

"Kimi não se interessa muito pelas coisas técnicas, e hoje na Fórmula 1 isso é muito importante, desenvolver o carro", acrescentou. "Mas acho que ele terá grande apoio de Felipe. Felipe deu um grande passo no ano passado", acrescentou Sauber. O brasileiro venceu duas corridas pela Ferrari na temporada de 2006, incluindo o GP do Brasil.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.