O Ipatinga tenta chegar à sua terceira final consecutiva do Mineiro e repetir o feito de 2005, quando conquistou o título. Para isso, contratou 15 reforços. Os dois últimos foram os atacantes Ferreira, de 27 anos, ex-Cruzeiro, e Evandro Roncatto, 20 anos, ex-Guarani-SP.
Uma das apostas da diretoria foi a manutenção do técnico Alexandre Barroso, que comandou o Tigre no acesso à Serie B do Brasileiro, ano passado, e sonha em conquistar uma das quatro vagas na Primeira Divisão este ano. Merecem destaque também alguns remanescentes de 2006: Rodrigo Posso, Walter Minhoca e Camanducaia. Com oito anos de vida, o Ipatinga terá um ano especial. Uma das favoritas ao título estadual, a equipe do Vale do Aço quer repetir a boa campanha que fez na Copa do Brasil’2006, quando chegou à semifinal.
O trabalho pode ainda ser coroado com uma vaga na Série A do Brasileiro. “O Ipatinga é uma realidade. Fruto do trabalho sério da diretoria. A torcida pode ter certeza de que não faltará esforço para que as conquistas do clube não parem”, disse o vice-presidente de futebol Amarildo Ribeiro, que fechou o grupo para o Mineiro.
|