Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
O Democrata de Governador Valadares aposta na juventude
16/01/2007 - 16:09 hs
Campeonato Mineiro
 
O Democrata, de Governador Valadares (escudo) , aposta nos jovens revelados pelo Atlético para ser um dos quatro semifinalistas do Mineiro e assim assegurar uma vaga na Série C do Brasileiro. A média de idade do time é de 22 anos. Se depender do entusiasmo da torcida, o objetivo já está conquistado, com centenas de pessoas acompanhando os treinos da equipe na pré-temporada.


Quem terá a missão de comandar a Pantera é José Maria Pena, que há dois anos foi campeão mineiro do Módulo II, o que garantiu ao time de Valadares garantiu o retorno à elite do futebol mineiro. Em 1991, ele também levou o time à conquista do inédito vice-campeonato estadual. O grupo de 26 jogadores ainda pode ser reforçado.


Entre os destaques estão os laterais Luís Cláudio e Sheslon, e o volante Zotti, ex-Atlético. No ataque, Elber, campeão mineiro de juniores pela Pantera em 2003, retorna, depois de passar pelo xará de Sete Lagoas e o Vasco-RJ. E o armador Edílson de 19 anos, fruto da parceria com o Galo.


Democrata, de Sete Lagoas
Começar bem o Estadual para embalar e chegar entre os primeiros é o objetivo do Democrata-SL. “Nossos patrocinadores têm interesse num trabalho a longo prazo e, para isso, precisamos ir bem no Mineiro. Temos de começar bem, pois, por ser turno único, não há tempo para recuperação”, comenta João Carlos, ex-zagueiro e diretor de futebol do Jacaré.


A diretoria buscou jogadores experientes, como o atacante Celso, de 35 anos, campeão da Série B com o América em 1996, e o goleiro Cláudio, de 34, ex-Villa Nova e substituto de Gilberto, que, alegando problemas familiares, não acertou com o clube. Outra aposta é o zagueiro Ari, que disputou a Série B pela Portuguesa. Ele foi contratado pelo Atlético e cedido ao time de Sete Lagoas, para ser observado. Se for aprovado pelo técnico Levir Culpi, pode ir para o alvinegro, depois do Mineiro. O Galo emprestou outros quatro jogadores, entre eles, o lateral-esquerdo Adriano Júnio. O América cedeu os volantes Moisés e China. O técnico é Zezito.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.