Ex-campeão mundial de boxe, Muhammad Ali completa 65 anos
17/01/2007 - 13:28 hs
Comemoração
O lendário pugilista Muhammad Ali, ex-campeão mundial dos peso-pesado, completa, nesta quarta-feira, 65 anos. Considerado um dos maiores lutadores da história, o norte-americano entrou no ringue pela última vez há mais de 25 anos.
Autoproclamado "O Maior" de todos os tempos, ele ainda é venerado por todos que testemunharam suas lutas e protestos. "O que faz dele o maior lutador é que ele, simplesmente, tinha habilidades que excediam as expectativas de qualquer um", diz Sylvester Stallone, criador da série de filmes Rocky, à Reuters.
As películas foram inspiradas em um oponente de Ali, o norte-americano Chuck Wepner, um vendedor de licores que nocateou o então campeão no 15º round. Ambos se enfrentaram em 1975.
"Ele era o mais rápido, o melhor, o mais positivo e nunca mais verão as atitudes que ele teve. Talvez, ele tenha sido o maior atleta de todos os tempos", completou Stallone.
Lenda do basquete e integrante do Hall da Fama, Kareem Abdul-Jabbar diz que as ações do lutador, especialmente fora dos ringues, conquistou os fãs do esporte.
"Eu acho que Muhammad Ali tem o coração e a mente da maioria do povo dos EUA, principalmente devido ao seu envolvimento com algumas questões. Especialmente a Guerra do Vietnã", concluiu.