Ninguém quer ficar de fora da estréia no Campeonato Mineiro. No Ipatinga, não é diferente, especialmente no setor defensivo. Cinco zagueiros brigam por duas vagas na equipe titular. A quatro dias do primeiro jogo contra o Democrata, em Sete Lagoas, Henrique é quem tem mais chances de ser confirmado no time principal. Ele participou de todos os treinos como titular.
"É muito bom trabalhar num grupo tão qualificado. Nos primeiros jogos-treinos e amistosos, o treinador me passou muita confiança. Isso me deixa feliz, agora é corresponder em campo" , disse Henrique. Nos primeiros coletivos do ano, ele e Matheus, ambos remanescentes da última temporada, foram os titulares, enquanto Diego, recém-contratado, Léo Oliveira e André, também remanescentes, ficaram no time reserva.
Mas, nas atividades seguintes, o técnico Alexandre Barroso resolveu promover testes. No último amistoso, vitória sobre o Jaguaré/ES (4 a 0), uma nova dupla cuidou da defesa: André e Henrique. Na reta final, Matheus ainda tem esperança de retomar a vaga. "A competitividade entre nós jogadores está muito grande. Como o campeonato ainda não começou, todos estão ansiosos para saber qual será o time da estréia", disse.
|