O técnico Pirulito não vai poder comandar, do banco de reserva, o time do Villa Nova na estréia de domingo. Ele ainda cumpre suspensão por 60 dias, imposta pelo STJD da FMF pela expulsão no jogo de volta da semifinal da Taça Minas Gerais, no ano passado, no qual o Leão venceu a Caldense por 2 a 0, em Nova Lima. Ele só poderá comandar o Leão de dentro do campo a partir do dia 28. O auxiliar-técnico Eugênio Carlos é que comandará o Villa Nova do banco.
Apesar de sua ausência no banco, o treinador está bastante confiante. Apesar de ainda ter dois treinos antes do jogo, ele adiantou que vai escalar três volantes: André, Paulo César e Emerson. O meio-campo terá ainda o armador Márcio Guerreiro.
Para Pirulito, o jogo será definido justamente na parte central. "O meio-campo é fundamental para uma equipe e o time que dominar o setor tem tudo para ganhar o jogo. Vai ser uma briga boa", prevê.
Uma das preocupações do treinador são os avanços do volante Márcio Araújo, pelo lado direito. Para evitar surpresas, o volante Paulo César está encarregado de conter o adversário. "Sabemos que o Marcinho desce muito pela direita e vamos colocar o Paulo César para cuidar do setor", contou.
Fora das quatro linhas, a diretoria trabalha para reforçar o time. Um lateral-direito deve ser contratado nos próximos dias. O primeiro nome da lista é o de Fernandinho, atualmente no futebol do nordeste. Outra opção é Nenem, que já defendeu vários clubes, entre eles Cruzeiro e Botafogo.