Sharapova vai às quartas-de-final do Aberto da Austrália
22/01/2007 - 13:56 hs
Tênis
Principal favorita, a russa Maria Sharapova garantiu presença nas quartas-de-final do Aberto da Austrália nesta segunda-feira, ao derrotar a compatriota Vera Zvonareva por 2 sets a 0, na Rod Laver Arena, em Melbourne.
Sharapova precisou de uma hora e 46 minutos para superar a rival com parciais de 7/5 e 6/4. Nas quartas-de-final, Sharapova vai enfrentar a também russa Anna Chakvetadze. Décima segunda cabeça-de-chave, Chakvetadze superou a suíça Patty Schnyder por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.
Na partida desta segunda, Sharapova contou com oito aces e 33 winners (bolas vencedoras) e cometeu 38 erros não-forçados. Ela mostrou um jogo bastante "agressivo" e atacou a compatriota durante grande parte do duelo. Zvonareva, por sua vez, foi uma adversária complicada, apesar de ter feito apenas dois aces e 11 bolas vencedoras, contra 28 erros não-forçados.
Após a vitória na primeira parcial do duelo, Sharapova teve a chance de definir o jogo quando sacou em 5/2 no segundo set, mas oscilou no game e teve o serviço quebrado por Zvonareva. Na seqüência, a musa russa esteve perto de devolver a quebra e definir a partida, mas ela desperdiçou um match point e permitiu a virada da rival.
Sacando em 5/4, a cabeça-de-chave número um do Grand Slam salvou três break-points antes de confirmar o serviço e vencer a partida com uma paralela. O Aberto da Austrália é disputado em quadras duras e distribui cerca de US$ 14,9 milhões em prêmios. Na final do ano passado, a francesa Amelie Mauresmo venceu a belga Justine Henin-Hardenne.