Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Santos encara Sertãozinho no terceiro jogo da maratona do Paulistão
22/01/2007 - 15:08 hs
Campeonato Paulista
 
Maratona. Esta é a palavra que define a seqüência de jogos do Santos neste início de Campeonato Paulista. Depois de vencer na quarta o Barueri e no sábado o São Caetano, o clube já volta a campo nesta segunda-feira para encarar o Sertãozinho, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela quinta rodada do Estadual, mas foi antecipado em função dos compromissos do Peixe na Copa Libertadores da América.

A mudança de datas também alterou o planejamento do Sertãozinho, que não entrou em campo neste fim de semana e cumprirá sua partida pela segunda rodada na quarta-feira. Já o técnico Wanderley Luxemburgo teve de adotar um esquema de concentração especial para seus atletas, segurando-os na concentração depois da vitória sobre o São Caetano.

O elenco só foi liberado para ir para casa durante algumas horas de domingo, mas ainda teve de treinar no CT Rei Pelé. Diante da proximidade das partidas, existe a possibilidade de Luxa poupar alguns atletas nesta segunda, mas o comandante não revela seu planejamento.

O que parece definido é o esquema tático com o qual a equipe entrará em campo. Depois de comprovar a eficiência de seu time no 4-4-2 durante o segundo tempo contra o Barueri e na partida toda com o São Caetano, o treinador deverá abandonar de vez o esquema com três zagueiros.

Dessa forma, Jonas ganha nova oportunidade na linha de frente ao lado de Fabiano, enquanto a dupla de zaga é alinhada por Adaílton e Antônio Carlos, que vem arrancando elogios do treinador. Quem também está agradando o comandante é o lateral-direito Pedro, autor de um dos gols no sábado.

“Para mim, esses jogos estão sendo bons porque a torcida do Santos e parte da imprensa não me conheciam. O professor e o grupo me deram tranqüilidade e estou buscando meu espaço”, comentou o ala. Pedro, por sinal, expõe um pensamento semelhante ao de todo grupo neste Paulistão: somar pontos no início.

“O professor deixou claro que precisamos do resultado positivo agora para dar uma distância dos demais”, afirmou o lateral, que segue na vaga do contundido Denis.

Já no Sertãozinho, que foi derrotado na estréia pelo São Paulo, a esperança é de reabilitação. Apesar do tropeço em casa na primeira rodada, o técnico Nenê Belarmino deverá manter praticamente a mesma equipe para encarar o Peixe.

- Todos os resultados dos confrontos do Paulistão, deste último fim de semana:
- Ponte Preta 2 x 0 Rio Claro
- Santos 3 x 0 São Caetano
- São Bento 2 x 4 Corinthians
- São Paulo 1 x 0 Ituano
- Bragantino 3 x 0 Juventus
- Santo André 2 x 3 Noroeste
- Guaratinguetá 3 x 1 Marília
- Paulista 1 x 0 Barueri
- Rio Branco 1 x 2 Palmeiras.
 
Fonte: www.gazetaesportiva.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.