O Ituiutaba terminou a primeira rodada do Campeonato Mineiro 2007 na frente. No jogo de abertura da competição, o time do Pontal do Triângulo derrotou ontem, pela manhã, o Tupi, por 3 a 1, no Estádio da Fazendinha. Jean Macapá marcou o primeiro gol do campeonato, abrindo o placar para os donos da casa aos 13min do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tupi empatou logo aos 2min, com o atacante Renato. A equipe alvinegra de Juiz de Fora perdeu, logo depois, grande chance de desempatar, quando Renato chutou para fora cobrança de pênalti. No lance que resultou na penalidade, o zagueiro Leandro Cardoso, do Ituiutaba, foi expulso. No entanto, contado com o apoio da torcida, Jean Macapá voltou a marcar aos 27min, desempatando para o Ituiutaba.
O Tupi partiu para cima em busca novamente do empate, mas, num rápido contra-ataque, levou o terceiro gol aos 48min, por intermédio de Ademilson. O Ituiutaba tem pela frente agora o América, quarta-feira, no Independência, pensando em se manter na primeira colocação e repetir a boa performance do campeonato passado. Já o Tupi, que retornou este ano à divisão especial do Mineiro, volta a jogar domingo, em Juiz de Fora, no Estádio Radialista Mário Helênio , contra o Atlético.
CALDENSE E JACARÉ VENCEM
Mesmo estreando quatro reforços, o Ipatinga, atual vice-campeão, não começou bem o Campeonato Mineiro. Contrariando um certo favoritismo, foi derrotado ontem pelo Democrata-SL por 1 a 0, no Estádio Joaquim Nogueira, em Sete Lagoas. O time da casa começou fulminante e, logo aos 9min, o atacante Celso partiu com a bola dominada, passou por Henrique e pelo goleiro Rodrigo Posso e fez o gol da vitória do Jacaré.
Também a Caldense estreou com vitória. Jogando em casa, a equipe venceu ontem, de virada, o Democrata-GV por 2 a 1. Leandro Garrijo abriu a contagem aos do 36min do primeiro tempo, mas Gilvan, aos 9min da segunda etapa, e Paulinho, aos 40min deram a vitória ao time do Sul de Minas.
Cruzeiro x Rio Branco
A derrota do Rio Branco, em casa, para o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, já é passado em Andradas. O Azulão já pensa em seu próximo compromisso: o Villa Nova. A partida contra o Leão do Bonfim será no próximo domingo, em Nova Lima. “Todo time do interior tem suas deficiências e limitações. A falta de um jogador de referência na área foi um dos problemas nossos. Mas o time mostrou que poderá se superar na seqüência do trabalho com o Flávio Lopes (técnico)”, disse o diretor do clube, Di Conradi.
Contra o Cruzeiro, o Rio Branco não contou com o atacante Valdiney. O jogador só ganhou condição de jogo nesta segunda-feira. Quem também fica à disposição do técnico Flávio Lopes é o volante Mantena. No sábado, a delegação do Rio Branco segue para Belo Horizonte, onde fica hospedada até horas antes do jogo contra o Vila em Nova Lima, na região metropolitana.
Todos os resultados do Campeonato Mineiro, deste último fim de semana:
- Guarani x América (Divinópolis – adiado para 8/2)
- Ituiutaba 3 x 1 Tupi
- Atlético 2 x 3 Villa Nova
- Demócrata-SL 1 x 0 Ipatinga
- Caldense 2 x 1 Democrata-GV
- Rio Branco 1 x 2 Cruzeiro
2ª rodada:
24/01
21h45 – América x Ituiutaba (Belo Horizonte)
27/01
16h – Cruzeiro x Guarani (BH)
28/01
16h – Tupi x Atlético (Juiz de Fora)
16h – Ipatinga x Caldense (Ipatinga)
16h – Villa Nova x Rio Branco (Nova Lima)
18h – Democrata-GV x Democrata-SL (Governador Valadares)
|