Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Zaparolli tenta fazer mais dois amistosos
22/01/2007 - 16:38 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 

O técnico do Uberlândia Esporte, Walter Zaparolli, espera conseguir fazer mais dois amistosos antes da estréia da equipe no Campeonato Mineiro do Módulo II. Para isso, começa a semana conciliando os treinos e tentando convencer a diretoria a encontrar novos adversários. "Nós estamos tentando conseguir, pelo menos, mais dois jogos amistosos antes da estréia no campeonato. Mas não está sendo fácil", admitiu Zaparolli.


O time volta a treinar nesta terça-feira em dois turnos no campo da Transcol, no bairro Minas Gerais. De manhã, treino tático sob a supervisão do técnico Walter Zaparolli e, à tarde, condicionamento físico com o preparador Juninho. As atividades seguem alternadas até sábado, quando o treinador espera realizar mais um amistoso. O técnico avaliou como positiva as atuações contra o Ituiutaba e o primeiro jogo contra a Francana, na quarta-feira passada, quando o time melhorou o posicionamento defensivo e diminuiu os espaços em campo. Mas, na partida de sábado, novamente contra a Francana, o desempenho foi abaixo do esperado. "O pessoal vinha de duas partidas na mesma semana e sentiu um pouco. O piso e a dimensão do campo do Estádio João Havelange pesaram", explicou. Para evitar que o problema se repita, Zaparolli solicitou aos dirigentes do clube que consigam a liberação para que a equipe faça, pelo menos, dois treinos por semana no estádio.


O time treina no João Havelange apenas uma vez por semana. Os locais dos coletivos da equipe, segundo Zaparolli, têm pouco mais de um terço do Parque do Sabiá. "Precisamos treinar em um campo que tenha as mesmas dimensões do Havelange, porque 50% dos jogos do Uberlândia serão lá", defendeu. O técnico não responsabiliza a atuação da equipe pela falta de treinos no estádio. "Mas ressalto que treinar lá ajudará a equipe se adaptar às características do campo", defendeu.


Zaparolli frisou ainda que a ausência de gols não significa falta de qualidade técnica dos jogadores. "A gente faz as jogadas ensaiadas, mas é preciso de 30 a 40 dias para acertar esse sistema de jogo ofensivo."O UEC estréia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 11 de fevereiro, contra o Juventus de Minas Novas, às 18h, na casa do adversário.

Uberlândia mais uma vez fica no zero a zero
O Verdão empatou mais uma vez sem gols, no Estádio João Havelange, contra a Francana, no quarto amistoso realizado na temporada de preparação para o Mineiro. Nos outros jogos, o Uberlândia sofreu duas derrotas - para o Itumbiara (2 a 0), e para o Ituiutaba (1 a 0) - e um empate com a mesma Francana, também por zero a zero.

O UEC começou o primeiro tempo muito bem armado taticamante. O técnico Walter Zaparolli apostou na qualidade dos "pratas da casa", Carlinhos Tatu e Paulo Gomes, que formaram a dupla de ataque na primeira etapa. Habilidosos, eles criaram várias possibilidades de transformar as jogadas em gols, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Denílson, da Francana. Só no primeiro tempo, foram dez finalizações da equipe. No entanto, nenhuma convertida em gol.

2ª etapa
No início do segundo tempo, o treinador do Uberlândia fez três substituições no ataque. As mudanças não surtiram efeito, pelo contrário, contribuíram para o baixo rendimento técnico e tático da partida durante toda a última etapa.

O time da Francana se animou e também começou arriscar. Fez seu primeiro chute a gol em falta cometida pelo zagueiro do UEC, na risca da grande área, aos seis minutos. Jogando defensivamente e, fazendo várias modificações, o time paulista esbarrou na forte marcação imposta no meio-campo do Uberlândia.

Os pouco mais de 300 torcedores presentes no Parque do Sabiá ficaram impacientes com as oportunidades de gols desperdiçadas. "Infelizmente ainda não marcamos, mas não atribuo a falta de gols a um só atacante, é minha responsabilidade também treinar a equipe para que ela tenha condições de marcar. Com mais treinamento, principalmente no setor ofensivo, criaremos situações e jogadas que resultem em gols", argumentou Walter Zaparolli.

Ficha técnica
UEC
Marcelo Bezerra, Paulo Souza(Givanildo), Índio, Thiago Paiva, Diego, Chen, Douglas(André), Deiviti(Beto), Duda(Gledson, depois Vertinho), Carlinhos(Luizinho) e Paulo Gomes(Paulo Fernandes).

Francana
Denílson, Jaiminho, Julcimar, Luís Carlos, Rogério(Luís Felipe), Fabrício(Léo), Leandro, Marquinhos(Rogério Pereira), Washington Fubá(Thiago), Viola(Leonardo) e Nenê(Hudson)

Arbitragem
Árbitro: Wallace Penna
Auxiliares: Rafael Silva e Roni Pinheiro

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.