Vaidisova vence e está na semifinal do aberto da Austrália
23/01/2007 - 13:30 hs
Aberto da Austrália
O primeiro confronto da semifinal do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, foi definido nesta madrugada. A checa Nicole Vaidisova e a norte-americana Serena Williams se enfrentarão por uma vaga na decisão do torneio de Melbourne.
A checa Vaidisova, cabeça-de-chave número 10, não deu oportunidade para a compatriota Lucie Safarova, grande surpresa do Aberto da Austrália. Vaidisova venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Safarova aplicou a grande zebra do torneio até agora, ao derrotar a segunda favorita, a francesa Amelie Mauresmo, nas oitavas-de-final.
Vaidisova conseguiu dominar a partida pelos saques forçados. No total, ela conseguiu oito aces contra dois da rival, além de ter cometido apenas 15 erros não-forçados contra 21 da compatriota. Já Serena Williams teve um pouco mais de trabalho para garantir vaga na semifinal. A norte-americana venceu a israelense Shahar Peer, 16ª favorita ao título, por 2 sets a 1.
Serena foi surpreendida no primeiro set do jogo, vencido por Peer por 6/3. Entretanto, com o saque "em dia" - foram 11 aces na partida -, a norte-americana assegurou vitória no segundo set, por 6/2. No set decisivo, Serena precisou de uma hora e 23 minutos para garantir a vitória por 8/6 e carimbar a vaga na fase seguinte do Grand Slam. O Aberto da Austrália tem uma premiação de cerca de US$ 14,9 milhões.