No sentido de quitar as dívidas do clube, o presidente do Uberaba Sport Club (USC), Luiz Humberto Alves Borges, Eurípedes Basílio e Miguel Paulo Mesquita estiveram reunidos, ontem à tarde, em Uberlândia, para conversar com o relator do “Time Mania”, o deputado federal Gilmar Machado (PT).
O “Time Mania” é uma nova loteria que será lançada pela Caixa Econômica Federal, que possibilitará que os clubes de futebol paguem as dívidas com a Previdência Social. A expectativa é que a arrecadação anual para a quitação de dívidas com a União, seja de R$ 125 milhões.
O dinheiro corresponde a 25% do valor previsto das apostas. Ao invés de os clubes receberem essa verba, ela será repassada diretamente à União, para a quitação da dívida. Os clubes só terão acesso a essa nova verba quanto todas as dívidas estiverem quitadas junto ao governo.
Especulação - O deputado deixou bem claro, a diretoria do USC, que qualquer lista que aparecer na mídia é pura especulação. A Federação Mineira de Futebol (FMF) quer usar o ranking dos últimos cinco anos, neste caso, o Uberaba Sport estará de fora dos clubes beneficiados pela criação da loteria.
Como o Uberlândia também está correndo risco de não entrar na lista, a diretoria do Colorado está se mobilizando com as lideranças políticas de Uberaba e Uberlândia para participar do “Time Mania”.