Luizinho não defende mais a camisa do Uberlândia, no Mineiro
24/01/2007 - 16:35 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
O meia-atacante Luizinho, no Uberlândia Esporte desde a temporada 2005, mas que vinha ficando no banco nos últimos amistosos, não está mais nos planos do técnico Walter Zaparolli. Ontem, o presidente do clube, Everton Magalhães, confirmou que o jogador acertou sua transferência para o Itabuna, último colocado da 1ª Divisão do Campeonato Baiano. Apesar do atleta ter contrato até o fim da temporada, o UEC não vai receber nada pela liberação.
O jogador, de 28 anos, tinha um dos maiores salários do clube, no valor de R$ 2,2 mil. Segundo o presidente, o pedido de dispensa partiu do próprio atleta, que optou por voltar para o estado natal. Ontem, o meia já não participou dos treinos comandados por Walter Zaparolli.
Agora no Verdão, a ordem é correr contra o tempo atrás de novas contratações. O time, que já estava à procura de um atacante de ofício, terá que encontrar também um meia-atacante para o posto de Luizinho. Por enquanto, a diretoria ainda não abriu negociação com nenhum jogador. Mas, segundo o presidente Everton Magalhães, a intenção é acertar com os dois atletas experientes nos próximos dias, para que o treinador tenha tempo para entrosá-los com o restante do elenco. O Uberlândia Esporte faz seu primeiro jogo no Módulo II do Mineiro de 2007 no dia 11 de fevereiro, às 17h, contra o Juventus de Minas Novas.
Pré-temporada Dando seqüência à fase de preparação, no domingo, o time fará outro amistoso. Desta vez, o adversário será o Centralina, mais uma vez, fora de casa. Até agora, o UEC já fez quatro amistosos. Foram duas derrotas — para Ituiutaba (1 a 0) e Itumbiara (2 a 0) — e dois empates, ambos por 0 a 0 diante do Francana. A viagem será no domingo pela manhã. Hoje, o grupo segue treinando em dois períodos.
Dois jogadores ainda seguem se recuperando. A situação do atacante Tico é mais tranqüila. O jogador já está fazendo trabalho físico e na próxima semana já deve começar a trabalhar com bola. Já o volante Rudson se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda não tem previsão de volta.