O chileno Fernando González (foto) não deu chance ao alemão Tommy Haas, venceu o rival por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, e garantiu presença na final do Aberto da Austrália.
González, décimo cabeça-de-chave, confirmou a boa fase e alcançou o resultado positivo com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, em uma hora e 31 minutos.
Com nove aces e 42 winners (bolas vencedoras), González foi muito superior durante toda a partida. Ele jogou confiante e mostrou que tem uma devolução de direita muito forte.
Além disso, o chileno, que na decisão vai cruzar o caminho do numero um do mundo, Roger Federer, teve apenas três erros não-forçados durante o duelo de hoje.
Haas, por sua vez, cometeu 21 erros não forçados, 20 winners e nenhum ace. Desde o começo do jogo o alemão mostrava dificuldade em superar o jogo do rival.
Federer venceu González nos nove jogos entre os dois realizados até agora. No ano passado, o suíço bateu o chileno nas finais dos Masters Series de Madri e da Basiléia.
Nas nove partidas, o tenista chileno só conseguiu venceu um set do rival. González é o segundo chileno a chegar à final em Melbourne, depois de Marcelo Ríos, que perdeu na decisão de 1998 para o checo Petr Korda. O Aberto da Austrália é disputado em quadras duras e distribui cerca de US$ 14,9 milhões em prêmios. O atual campeão é Roger Federer
|