Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba empata primeiro jogo do ano
28/01/2007 - 15:56 hs
 
Ligeirinho.’.

No primeiro jogo da temporada 2007, na preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, Módulo B, a equipe do Uberaba (Foto)não passou de um 0 a 0 diante do Tupi, campeão amador de Uberaba.
Foi na verdade um jogo-treino, mas serviu para que o técnico Luiz Eduardo observasse os jogadores que tem à sua disposição e evidentemente possa começar a montagem da equipe que estréia no próximo dia 11 na cidade de Sete Lagoas.
Primeiro tempo – A equipe do Tupi foi ao Uberabão disposta a complicar as coisas para o Colorado. E foi o que aconteceu desde o início do jogo. É bem verdade que, a equipe do quartel praticamente não deu trabalho para o goleiro Paulo Cezar, porém, se a defesa do Uberaba se postava bem, juntamente com os homens de meio-campo, não se podia dizer o mesmo da dupla de atacantes que iniciou o jogo, Sabará e Buiú que não encontravam espaços para penetrarem na sólida defesa do Tupi, formada pelos experientes Vander Daniel e Marcos Rogério.
Segundo Tempo – Na etapa complementar, as coisas não mudaram muito. A equipe colorada voltou a campo com o mesmo time que iniciou o jogo. Era uma tentativa do técnico para que a coisa se arrumasse, principalmente no setor ofensivo.
Como não havia perspectiva de melhoras, Luiz Eduardo iniciou as mudanças para buscar justamente essa ofensividade.
Como também o técnico do Tupi, Edelson, fez uma série de mudanças, e o efeito foi o esperado por ele, já que sua equipe se posicionava melhor em campo, o Uberaba continuava sem poder ofensivo suficiente para furar o bloqueio adversário e vencer o gol defendido pelo excelente goleiro Rodrigo.
Desta forma, com o Uberaba tentando chegar sem muita objetividade e o Tupi se defendendo com competência, o jogo chegou ao seu final sem abertura no placar.
O técnico – Ao final, em entrevista ao repórter da Rádio Sete Colinas, Mozar Rodrigues, o técnico do Uberaba, Luiz Eduardo demonstrou toda sua insatisfação com a equipe ao iniciar a entrevista quando Mozar perguntou: “O que você gostou?” Resposta simples e objetiva: “Gostei da bola. O time estava horrível. Precisamos de atacante. Se não conseguimos ganhar de time amador, de quem vamos ganhar?”.
Ficha técnica – Uberaba 0 x 0 Tupi; Local: Uberabão; Motivo: Amistoso; <Árbitro: Carlos Roberto Sabino (Nuguette); Assistentes: Valdir Sebastião Antônio e Francielle Costa Bento; UBERABA: Paulo César (Marcelo), Tadeu (Leandro), Alex, Mateus e Marabá (Paulista); Washington Balduíno (Júlio César); Denis, Barrinha (Argemiro) e Wallace; Sabará (Joílson) e Buiú (Sinézio). Técnico: Luiz Eduardo; TUPI: Rodrigo, Alex Cápoli (Luander), Vander Daniel, Marcos Rogério (Renato Tatu) e Rodrigo Pneu (Marcelo Olegário); Álisson, Kim (Batata), Niltinho (Rodrigo Bahia) e Paulo César; Plínio e Adriano Zói (Kelinho). Técnico: Edelson.
Próximos jogos: O próximo compromisso do Uberaba, acontece na próxima terça-feira (30) às 20h30 quando recebe a equipe da Matonense da cidade de Matão/SP. Em seguida, na sexta-feira (01/03) o jogo é na cidade de Matão e no próximo domingo, (04/02) o Colorado tem compromisso na cidade de Conquista/MG.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.