Santos sofre, mas bate Guará e mantém ponta no Paulista
29/01/2007 - 14:53 hs
Campeonato Paulista
É fácil entender a supremacia do Santos dentro do Campeonato Paulista. Não por ter uma rodada a mais do que seus concorrentes, mas por ter sido o único clube que venceu em casa nesta quarta rodada. Assim já tem 15 pontos após vencer o Guaratinguetá, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Os outros vice-líderes vacilaram: o Noroeste empatou com o Marília, por 1 a 1; o Palmeiras também ficou no 1 a 1 com o Barueri, no Palestra Itália, e ficam com 10 pontos, igual ao são Paulo, que venceu o Rio Claro, por 2 a 0, fora de casa.
Mas a rodada foi mesmo negra para os mandantes. Neste domingo, o Sertãozinho somou apenas seu primeiro ponto ao empatar com o Paulista, por 1 a 1. Pior mesmo para o Rio Branco, que em Americana, caiu diante do Bragantino, por 3 a 1, e continua sem somar ponto no Paulistão. Outro zerado é o Santo André que perdeu o clássico do ABC para o São Caetano, por 3 a 0.
No sábado, o Juventus caiu em casa para o América, por 1 a 0. A zebra passeou solta no Pacaembu na vitória do Ituano sobre o Corinthians, por 2 a 1, com dois gols do veterano Sorato. Em Campinas, a Ponte empatou com o fraco São Bento, por 2 a 2, o que custou o cargo do técnico Wanderley Paiva que deve ser substituído por Nelsinho Baptista.
Paiva foi o segundo técnico a cair no paulistão. Após a terceira rodada, o Barueri trocou Marcelo Villar por Sérgio Soares. Ainda sem vencer, Zé Teodoro, do Rio Branco, e Ruy Scarpino, do Santo André, continuam ameaçados. O mesmo serve para Nenê Belarmino, do Sertãozinho.
Resultados da 4.ª rodada: Sábado Ponte Preta 2 x 2 São Bento
Corinthians 1 x 2 Ituano
Juventus 0 x 1 América
Domingo Rio Claro 0 x 2 São Paulo
Palmeiras 1 x 1 Barueri
Rio Branco 1 x 3 Bragantino
Marília 1 x 1 Noroeste
Sertãozinho 1 x 1 Paulista
Santos 1 x 0 Guaratinguetá
Santo André 0 x 3 São Caetano