A filha do lendário Mohammed Ali, Laila Ali (foto) , visitou nesta terça-feira a Fundação Nelson Mandela, na África do Sul, onde foi recebida pelo ex-presidente do país africano. A boxeadora norte-americana defende, no dia 3 de fevereiro, seu título mundial entre as peso-pesados contra a caribenha Gwendolyn O'Neill.
Será a primeira vez na história que a África do Sul recebe uma luta feminina. No entanto, ambas já se enfrentaram uma vez, em setembro de 2004, com vitória fácil de Laila em três rounds, confirmando o enorme favoritismo sobre a veterana lutadora.
O embate, que estava marcado para agosto do ano passado, havia sido adiado por causa de cláusulas contratuais entre os organizadores e empresários da norte-americana. "Eu sei que Gwendolyn estará melhor preparada desta vez e será uma formidável oponente, então não estou menosprezando ninguém", afirmou Laila.
Atualmente, a filha de Mohammed Ali ostenta um recorde de 23 vitórias em 23 lutas disputadas. Já a Gwendolyn tem 12 vitórias e quatro derrotas, tendo conseguido três triunfos seguidos em seus últimos compromissos.
|