Três jogos completaram, ontem, a 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o Ipatinga venceu a Caldense por 3 a 1 e se reabilitou da derrota na rodada de abertura do estadual. A equipe do Vale do Aço, no entanto, começou atrás no placar. Aos 32min da primeira etapa, Bolívia abriu o placar para a equipe de Poços de Caldas. O Ipatinga conseguiu o empate com Charles, aos 12min do segundo tempo, marcando de pênalti. Aos 35min, Bruno fez o gol da virada do Tigre. Já nos acréscimos, aos 47min, Charles selou o placar da partida, fazendo seu segundo gol no jogo e o terceiro do Ipatinga.
Em Nova Lima, o Villa Nova, que venceu na primeira rodada do campeonato, não passou de um empate em 1 a 1 com o Rio Branco, de Andradas, que vinha de derrota dentro de casa. Danilo marcou o gol do Leão, aos 29min, e Valdinei, seis minutos depois, aos 35min, empatou pela equipe sul-mineira. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. O Villa Nova terminou a partida com um jogador a menos. O atacante Anderson Lobão recebeu o segundo cartão amarelo, por cometer uma falta desnecessária, no meio de campo, e foi expulso aos 28min da etapa final.
O Democrata de Governador Valadares recebeu o Democrata de Sete Lagoas em casa e venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 36min da etapa final, dos pés do lateral-esquerdo Ernani, que chutou forte da entrada da área. Rodrigo Silva desperdiçou pênalti para a Pantera, aos 27min do primeiro tempo, defendido por Cláudio, do Jacaré. As equipes terminaram com 10 atletas em campo. Ari, de Sete Lagoas, e Rancharia foram expulsos, aos 6min e 41min do segundo tempo, respectivamente.
|