O primeiro coletivo do Ipatinga na semana, visando o duelo contra o Democrata/GV, domingo, no Ipatingão, acabou adiado para esta quinta. Contudo, o técnico Alexandre Barroso comandou um treino tático, no qual exigiu bastante dos atletas em termos de posicionamento. A boa notícia ficou por conta da volta do meia Walter Minhoca aos treinos.
O jogador, um dos destaques do Tigre na temporada passada, não participou dos dois primeiros jogos do time no Campeonato Mineiro (derrota por 1 a 0 para o Democrata/SL e vitória sobre a Caldense por 3 a 1). Porém, Minhoca ainda não está confirmado para o confronto diante do Democrata/GV. Tudo dependerá de seu desempenho nos últimos treinos antes da partida.
Nesta quarta, Barroso fez questão de treinar situações de jogo. No final da atividade, todo o elenco treinou cobranças de falta e de pênalti. O treinador, inclusive, ganhou um reforço para o duelo com a Pantera. O zagueiro Matheus foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF). Incurso no artigo 254 (jogada violenta)do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele foi julgado pela expulsão no jogo de estréia.