Zagueiro Gilson falta ao treino e pede liberação do UEC
01/02/2007 - 14:25 hs
Módulo II do Campeonato
A situação do zagueiro Gilson segue indefinida no Uberlândia Esporte. Ontem, ele não participou do treino com bola realizado no período da tarde no clube Cejor e deixou a direção do Uberlândia Esporte irritada. "Tive uma conversa com a comissão técnica, com a diretoria e, se ele não quiser treinar, não precisa vir, mas também ele não vai receber o salário e muito menos ser liberado. Ele tem contrato com o clube até agosto", afirmou ontem o presidente do clube, Everton Magalhães Siqueira.
Gilson não atravessa um bom momento e, por isso, tem sido deixado no banco de reservas pelo técnico Walter Zaparol-li, que tem optado por Tiago Paiva e Índio para compor a dupla de zaga. Além do banco de reservas, para Everton Magalhães, o comportamento de Gilson se explica porque ele teria recebido uma proposta de um outro clube. "É um jogador que se deixa levar por qualquer promessa falsa e leviana. Mas ele tem que colocar a cabeça no lugar e, se hoje ele está mal e não é titular, é por causa daqueles seis meses que ficou parado", disse o presidente se referindo à parte do segundo semestre do ano passado, logo após o término do Módulo I do Mineiro, quando o jogador tentou na Justiça se desvincular do Verdão.
Quem também não participou do treinamento de ontem à tarde foram o meia Carlinhos Tatu e o lateral-direito Paulo Souza. Ambos estavam com dor e foram liberados para que possam se recuperar para a estréia do time no Módulo II do Mineiro, no dia 11 de fevereiro contra o Formiga, fora de casa. Outros dois que seguem em tratamento são o atacante Tico e o volante Rudson. Ainda não há previsão de quando os dois atletas estarão à disposição de Zaparolli.
Amistoso/ reforço O último jogo-treino do Verdão antes da abertura do Módulo foi definido ontem. O supervisor Zecão acertou um amistoso contra o time de Canápolis. O jogo será no sábado, às 16h, fora de casa. Carlinhos Tatu e Paulo Souza serão poupados. Será a oportunidade para que o mais novo reforço do UEC seja avaliado, o atacante Ledson.
Mas, independentemente, do resultado do amistoso, ontem, a diretoria do clube já confirmou que o jogador será aproveitado por Walter Zaparolli. "Esta contratação foi um pedido do próprio treinador. Então, já na próxima semana, vamos providenciar a legalização deste atleta", destacou o diretor de Futebol, João Gilberto.