Fernanda Venturini anunciou, nesta última quinta-feira, seu retorno às quadras. A levantadora, que havia se aposentado em abril do ano passado, assinou um contrato de três meses com o Murcia, da Espanha, e já foi inscrita pelo time pela federação de vôlei do país.
"Decidi aceitar o desafio por vários motivos. O campeonato já está numa fase decisiva, mais gostoso de jogar. Vou ficar lá só por três meses. A equipe de Murcia possui grandes jogadoras, como a Sokolova, a Glinka e a Vargas, o que me motiva ainda mais", declarou a atleta.
Fernanda mostrou-se ansiosa por atuar em Murcia. "A cidade é agradável, litorânea, não faz muito frio. E depois de muitos anos de carreira, será a primeira vez que vou jogar no exterior. Sempre recebi convites, mas optava por ficar no Brasil."
A levantadora contou que o prazo para inscrições, encerrado na última quarta, fez com que sua decisão fosse tomada rapidamente. Mesmo sem jogar há quase dez meses, ela disse estar em forma e prometeu empenho para tirar sua nova equipe de uma situação difícil.
"Espero que, nesse curto período que vou passar por lá, consiga ajudar a equipe de Murcia a conquistar seus objetivos. Estou em plena forma física. Acredito que pegarei ritmo de jogo e entrosamento com as jogadoras rapidamente", previu a jogadora.
Fernanda deve viajar para a Espanha no dia 11 de fevereiro e tem retorno ao Brasil previsto para o dia 10 de maio. Sua meta é conduzir seu time ao título espanhol e a uma vaga no Campeonato Europeu.