Após uma novela longa e desgastante, que teve no seu primeiro capítulo o impedimento da Fifa de Romário se transferir para o Vasco, o atacante recebeu uma ótima notícia nesta sexta-feira. Após consultar a CBF e analisar o caso com cuidado, a entidade máxima do futebol liberou o atacante para vestir a camisa cruzmaltina "de forma imediata".
O departamento jurídico do clube conseguiu uma importante vitória. Isto porque o caso de Romário (foto) é o primeiro em que a entidade libera um jogador a ter três transferências internacionais no período de um ano.
O advogado Marcos Motta, que cuidou do caso na Fifa, falou sobre a vitória de Romário e do Vasco. "Demorou um pouco porque anexamos vários documentos ao processo. A Fifa foi sensível ao caso do Romário. Ele está liberado e agora só falta a parte burocrática de assinatura de contrato com o clube para que ele volte a jogar", disse o advogado em entrevista à Rádio Brasil.
Com a decisão, Romário volta a jogar no campeonato que mais gosta. No Estadual do Rio, o atacante é o recordista da artilharia. Foi o máximo goleador em sete oportunidades. Agora, ele terá uma outra missão. Fazer o maior número de gols para atingir a marca do milésimo. Faltam apenas 13.
Romário poderá estrear já na quarta-feira, no jogo contra o América, seu clube de coração. A partida deverá ser realizada no Maracanã, uma vez que o clube de Campos Sales poderá perder o mando de campo por causa de uma lata de cerveja que foi jogada no campo de Édson Passos na primeira rodada.