Pirulito ainda não sabe como vai armar o Leão (Villa Nova-MG)
02/02/2007 - 15:03 hs
Campeonato Mineiro
A preparação do Villa Nova para o clássico de domingo está sendo uma verdadeira maratona. Devido às chuvas que castigam a região, o time tem treinado em outros campos e só quinta à tarde voltou ao Alçapão do Bonfim. O técnico Pirulito aproveitou a estiagem para comandar o primeiro treino em casa.
Pirulito (foto) ainda não sabe qual esquema tático vai adotar. Ele pode escalar o time com apenas um meia e dois atacantes, ou dois meias ofensivos e um atacante. Certa, segundo o treinador, é a volta do meia-atacante Paulo César, no lugar do atacante Anderson Lobão, suspenso pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Rio Branco, na rodada anterior. "Neste caso, o Márcio (Guerreiro, meia) vai jogar adiantado", antecipou.
Paulo César cumpriu suspensão na última rodada pela expulsão no jogo contra o Atlético. O técnico também vai poder contar com os atacantes Moisés e Rafael Gomes, o volante Davidson e o zagueiro Bill, todos recuperados de contusões. Apenas o atacante Clodoaldo, ainda com um problema na virilha esquerda, permanece vetado pelo departamento médico.
O zagueiro e capitão Carciano será homenageado com um placa pela diretoria do Villa pelo gol de bicicleta que definiu a vitória do Leão, por 2 a 0, sobre a Caldense, em jogo válido pelas semifinais da Taça Minas Gerais, em 15 de novembro de 2006. A cerimônia acontecerá minutos antes do jogo contra o Cruzeiro e a placa será afixada no Alçapão do Bonfim.
O Villa Nova está prestes a contratar mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Euclésio, campeão da Copa Itatiaia pelo Campolina. O jogador, de 21 anos, esteve em Nova Lima, ontem, para fazer os primeiros exames médicos e hoje vai se apresentar para começar uma fase de testes físicos e avaliação técnica.