Viola deve acertar hoje com Uberlândia, no Mineiro.
02/02/2007 - 15:30 hs
Módulo II do Mineiro
O Uberlândia Esporte negocia a contratação do atacante Viola, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e bipaulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians. O jogador ainda teve passagens pelo Vasco, Santos, Palmeiras e Valência/ESP.
A informação foi confirmada ontem à noite pelo senador Wellington Salgado, proprietário do Unitri — principal patrocinador do Verdão. Segundo o empresário, o primeiro contato com o atleta já foi estabelecido, mas, por enquanto, ainda não houve um acordo financeiro. "Eu dei uma margem para o presidente (do UEC, Everton Magalhães) negociar e esta negociação está acontecendo. Hoje (ontem), eu ainda não consegui falar com ele, mas amanhã (hoje) temos um café da manhã marcado", explicou o senador.
Caso o contrato seja acertado, o que acredita o senador Wellington Salgado, Viola assinaria com o Verdão por seis meses, até o fim da disputa do Módulo II do Mineiro. O salário do jogador será pago pelo empresário, fora do valor repassado por conta da cota de patrocínio.
História Irreverente, Viola apareceu pela primeira vez no futebol nacional em 1988, justamente na final do Paulista. Com a camisa do Corinthians, ele foi o autor do gol decisivo sobre o Guarani, marcado apenas na prorrogação e que deu o 20º título estadual ao Timão. Na comemoração, ele, que usava duas camisas, tirou a de cima e jogou para a torcida. O jogador ainda teve passagem pelo Vasco, Santos, Palmeiras, Valência/ESP e também pela seleção brasileira, conquistando o título mundial de 1994. Em 2006, o atleta defendeu as cores do Juventus (SP)e do Bahia.
Ontem, o jogador foi procurado pelo CORREIO de Uberlândia, mas não foi localizado. Por meio de seu irmão, o jogador informou apenas que não falaria em cima de especulações e, sim, apenas após a assinatura de contrato.
Diretoria do UEC Procurado, o presidente do Uberlândia Esporte, Everton Magalhães, disse que, como o salário será pago pelo patrocinador, a negociação está se dando diretamente pelo senador Wellington Salgado. Quanto ao nome de Viola, o presidente reconheceu que é um bom nome. "Se houver o entendimento vamos passar o nome para a diretoria e para a comissão técnica. Mas vamos aguardar", disse Everton Magalhães.
Principais títulos Bicampeão Paulista 1988/1995
Copa do Mundo 1994
Copa do Brasil 1995
Copa Conmebol 1998
Torneio Rio-São Paulo 1999
Copa Mercosul 2000
Copa João Havelange 2000