O técnico Flávio Lopes está de volta ao Ipatinga. Nesta segunda-feira, o Tigre acertou a contratação do treinador, que comandou o Rio Branco nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Flávio Lopes chega para ocupar a vaga de Alexandre Barroso, demitido após a derrota do último domingo, para o Democrata-GV, por 5 a 3, no Ipatingão.
Barroso não resistiu às pressões após o segundo tropeço do Ipatinga em três jogos no Estadual. Na estréia, o time do Vale do Aço já havia sido derrotado pelo Democrata-SL, por 1 a 0, em Sete Lagoas. À frente do Tigre, o treinador obteve 12 vitórias, dois empates e oito derrotas em 22 partidas. Alexandre Barroso foi o comandante do Ipatinga durante a Série C do Brasileirão do ano passado, que resultou no acesso do clube à segunda divisão do futebol nacional.
Já Flávio Lopes será apresentado oficialmente nesta terça-feira, às 10h, no Ipatingão. Em seguida, ele já começa a trabalhar com a nova equipe, visando a preparação para a partida do próximo domingo, contra o América, no Independência.
Esta será a segunda passagem de Flávio Lopes pelo Ipatinga. Em 2003, ele comandou o Tigre no Estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas ele obteve sete vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque do Ipatinga marcou 20 gols e a defesa sofreu oito.
|