O Uberlândia Esporte concluiu com vitória a fase de amistosos preparatórios para a estréia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O time venceu o Canápolis, por 4 a 1, no sábado, na cidade do Pontal do Triângulo. A partir de agora, o técnico Walter Zaparolli vai intensificar os treinamentos táticos, já que da próxima vez que a bola rolar para o Verdão será por uma partida oficial. A estréia no Estadual será no próximo domingo, contra o Formiga, fora de casa, às 16h. Os torcedores poderão conferir o time jogando no Parque do Sabiá, no dia 25 de fevereiro (domingo), diante do Extrema, também às 16h.
Neste último amistoso, antes da estréia no Mineiro, marcaram para a equipe uberlandense os atacantes Ledson (2) e Gledson e o meia Duda. Descontou para o combinado de jogadores de Canápolis e região, o atacante Jefinho. O atleta canapolense foi um dos destaques da partida, agradou e passará por testes para integrar o elenco uberlandense. "É um centroavante de 21 anos, destro, habilidoso e que esteve para ser contratado pelo Ituiutaba", afirmou o técnico Walter Zaparolli, que acredita em uma evolução da equipe. "Os placares já dizem isso. Perdemos o primeiro amistoso de dois e o segundo de um. Depois empatamos dois jogos. Já as duas últimas partidas foram um 5 a 1 e agora um 4 a 1", argumentou.
Enquanto demonstra interesse por um atacante jovem e que ainda busca espaço no futebol, a diretoria do Verdão aguarda hoje a chegada em Uberlândia do experiente centroavante Viola, de 38 anos. O atleta, com passagens pelo Corinthians, Vasco, Palmeiras, Santos e Valencia da Espanha, deve realizar exames médicos e físicos, nesta segunda-feira. Caso o atacante tetra-campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 seja aprovado, o contrato deve ser assinado ainda hoje.
O empresário e senador Wellington Salgado, proprietário da instituição de ensino superior patrocinadora do Verdão e responsável pelo início dos contatos para a contratação do atacante Viola, espera apresentá-lo à torcida uberlandense amanhã, às 20h, no jogo de basquete do Uberlândia/Unitri contra o Rio Claro/Bandeirantes, no ginásio do UTC. "Dentro do que o presidente do Uberlândia, Everton Magalhães, havia conversado comigo, já está tudo acertado. Espero apresentá-lo no jogo de basquete, mas só poderemos ter certeza disso depois que o jogador assinar o contrato. Estou tentando falar com o presidente hoje (ontem), mas não estou conseguindo", afirmou, por telefone, o empresário.
A reportagem também tentou entrar em contato com o presidente do Uberlândia Esporte, Everton Magalhães, mas o telefone celular estava desligado. Já o técnico Zaparolli prefere aguardar o desfecho da contratação de Viola para falar sobre como e quando o jogador deverá ser utilizado.
|