Depois de barrar Roger da primeira parte do coletivo para a permanência de Willian na equipe titular, o técnico Émerson Leão (foto) classificou as observações no meio-campo como testes, mas evitou falar a escalação que colocará em campo para encarar o Rio Claro, quinta-feira, no Pacaembu.
“O que eu fiz hoje foi corrigir os erros que tivemos contra o Guaratinguetá e, naquele jogo, quem jogou foi o Willian. Por isso mantive o Willian para corrigir os erros. No segundo tempo, coloquei o Roger e também continuei corrigindo os erros”, explicou.
Leão acredita que os volantes adversários tiveram espaços demais na partida passada e, dessa forma, tentou nesta terça-feira fechar o meio-campo. Apesar de despistar sobre a escalação, o treinador negou estar insatisfeito com Roger e deixou transparecer que o meia está na frente na disputa pela vaga.
“O Roger nunca jogou tanto no Corinthians como nos últimos seis meses. E o treinador nesse período sou eu”, comentou. Depois de testar um meia em cada parte da atividade, o comandante ainda revelou a possibilidade de colocar os dois juntos, algo que não foi treinado nesta terça.
“Estou vendo o time. Mas eles não podem jogar juntos sem um terceiro zagueiro. É preciso também ter dois volantes. Eles são meias que cercam muito bem, mas para marcar precisamos dos outros cinco”, afirmou.
Na vitória sobre o Guaratinguetá, na rodada passada, a aposta do Timão foi na velocidade, e Willian foi um dos responsáveis pela agilidade do time. No entanto, o treinador também lembrou que Roger dá mais cadência ao setor.
“Ele não tem a velocidade constante, e sim alguns picos de velocidade. Mas, por outro lado, ele tem a habilidade e uma visão de jogo muito boa. Posso ter também os dois no time”, ponderou.
Todos os confrontos de amanhã no Paulista: - São Caetano x Juventus
- Marilia x Paulista
- Bragantino x Santo André
- Barueri x Noroeste
- Sertãozinho x Guaratinguetá
- Ituano x Palmeiras
- São Paulo x São Bento
Quinta-feira, 08 - Rio Branco x Ponte Preta
- Corinthians x Rio Claro