Bicampeão mundial com a Renault, Fernando Alonso (foto) se prepara para fazer sua primeira temporada na McLaren. Preocupado, o piloto diz que a única coisa que o agrada neste momento são as cores do veículo.
"O carro ainda não está pronto para ganhar. Por enquanto, o que mais gosto são as cores. Apesar de termos andado rápido hoje, o carro ainda não está pronto, e os dias estão acabando", afirmou o espanhol.
Ao fazer uma análise dos rivais, ele alfinetou sua ex-equipe. "A Ferrari está indo muito bem. A Renault vai começar bem o ano e depois cair de rendimento, como sempre", declarou.
Sobre a Honda, Alonso afirmou que a equipe não está tão forte como imagina. Ele ainda classificou a BMW-Sauber como a grande surpresa da temporada. O piloto espanhol vem sendo bastante assediado durante os treinamentos em Jerez de la Frontera. Ele contou que a McLaren estuda não fazer novos testes na região em função do grande número de torcedores.
"Fico feliz que o público espanhol acompanhe a pré-temporada, mas o circuito de Jerez deixa muita gente entrar no paddock. Seria uma pena não poder mais treinar na Espanha", afirmou.