O atacante Romário faltou ao treinamento do Vasco na manhã desta sexta-feira, repetindo uma rotina observada em outras passagens do atacante pela equipe.
A diretoria e a comissão técnica do clube ainda não se pronunciaram sobre a ausência do jogador, mas ela pode ser um indicativo de que o camisa 11 começará novamente entre os reservas no domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário. Nesta quinta-feira, Romário participou do coletivo entre os reservas, tendo uma atuação discreta.
Antes do treino desta sexta, o técnico Renato Gaúcho fez uma reunião com os jogadores de aproximadamente 15 minutos para avaliar a derrota para o América, na quarta-feira, por 2 a 1. Contra o Volta Redonda, o treinador não poderá contar com o volante Ygor e o meia Morais, suspensos.
O zagueiro argentino Emiliano Dudar, com uma entorse no joelho, também está praticamente fora. "Nós ficamos preocupados, inicialmente, com a lesão do Dudar. Fizemos uma ressonância magnética e constatamos que não houve lesão ligamentar ou fratura, mas o jogador ainda se queixa de dores", disse o médico do Vasco, Pedro Valente.
O departamento jurídico do Vasco está preparando a defesa do meia Morais, que foi expulso no jogo contra o América por dar uma cabecada no arbitro Luiz Antônio Silva Santos. O jogador vai ser julgado na terça-feira, no Tribunal da Federação do Estado do Rio de Janeiro, e pode pegar até 540 dias de suspensao pela agressão.
Em nota, Morais negou que tenha dado uma cabecada e disse que, em 145 partidas pelo Vasco, nunca foi agressivo. Ele não participou do treino desta sexta-feira e ficou fazendo só musculação.
Todos os duelos de amanhã: - Madureira x Americano
- Cabofriense x Boavista
- Fluminense x América (RJ)
Domingo: - Vasco x Volta Redonda
- Friburguense x Nova Iguaçu
- Botafogo x Flamengo