O Colorado de Boulanger Pucci, foi até a cidade de Ipatinga, onde no Ipatingão conquistou uma excelente vitória de 1 a 0 diante do Social de Coronel Fabriciano. Foi uma estréia importantíssima onde o Uberaba buscou a vitória o tempo todo.
Primeiro tempo - Na etapa inicial, a equipe da casa, o Social, esteve mais presente em campo. Insistia no ataque mas encontrava resistência a por parte dos jogadores do Uberaba que não davam chances para que os atacantes socialino chegassem com muita freqüência ao gol defendido por Paulo César.
Apesar de certo domínio do adversário, o Uberaba conseguiu chegar com perigo algumas vezes fazendo com que o goleiro Nivaldo fizesse pelo menos duas grandes defesas, evitando o primeiro gol Colorado.
Segundo tempo - Para a etapa complementar, o técnico Luiz Eduardo voltou com duas mudanças. Tirou a experiente dupla de zaga, Derlan e Paulista colocando respectivamente Washington Balduíno e Alex. Com isso, fez também uma mudança tática, recuando Matheus para a zaga com Balduíno fazendo o meio-campo.
A mudança surtiu efeito já que, o time se se estruturou mais, passando a jogar principalmente nos contra-ataques, onde levava muito perigo ao gol defendido por Nivaldo.
USC 1 a 0 - A determinação dos jogadores em chegar ao gol do Social foi premiada aos 27 minutos quando, após um cruzamento que surgiu pelo lado esquerdo de ataque, o goleiro Nivaldo não conseguiu segurar a bola e no rebote Sinézio de cabeça, praticamente sozinho, cara a cara com o goleiro fez o único gol do jogo, e que deu a importante vitória ao Uberaba.
A partir daí, os jogadores do Colorado passaram a administrar o resultado e por mais que tentassem, os atacantes do Social não conseguiam chegar com maior perigo ao gol defendido por Paulo César.
Sem modificações no placar, o jogo chegou a seu final com a vitória do Uberaba por 1 a 0.
Palavra do técnico - O técnico Luiz Eduardo (Foto), evidentemente gostou do resultado dizendo que a vitória foi o primeiro passo para a classificação à fase seguinte “Acho que foi um início bom, ganhamos um jogo fora de casa contra uma boa equipe que é o Social, e foi o primeiro passo do nosso objetivo que é a classificação”. Porém, está muito cedo ainda, nossa equipe está em formação e esses jogos, principalmente esses iniciais, é que vão dar base mais ou menos para o grupo terminar esta fase e conseqüentemente conseguir a classificação.
Muito calor - Falando sobre o horário do jogo (11h), o técnico Luiz Eduardo criticou a realização de jogos neste horário “É um absurdo jogar neste horário de 11h. Os dirigentes deviam pensar melhor porque desgasta muito os jogadores. Não só os nossos mas também os jogadores adversários. Pode-se observar que, no segundo tempo, a equipe do Social estava andando em campo. É desgastante esse horário, chega a ser desumano colocar jogadores neste horário para jogar".
FICHA TÉCNICA
Social 0 x 1 Uberaba Local: Ipatingão (Ipatinga/MG)
Motivo: Primeira rodada Campeonato Mineiro Módulo II
Gol: Sinézio (27 min. 2º tempo)
Renda: R$ 2.125,00; Público: 483 pagantes
Árbitro: Ildon Seixas Muniz; Assistentes: Celso Luiz da Silva e Janete Mara Arcanjo
SOCIAL Nivaldo, Luciano, Alexandre Nunes, Reginaldo e Rodrigo Paulista; Janini, Renan, Jackson (Robertinho) e Miron; Euler e Mazinho. Técnico: Moacir Júnior
UBERABA Paulo César, Tadeu, Derlan, Paulista (Alex) e Fabiano; Júlio César, Mateus, Barrinha (Washington Balduíno) e Denis; Fabrício e Sinézio (Sabará); Técnico: Luiz Eduardo.
Demais jogos
Estádio Sebastião Camanducci (Extrema) Extrema 0 x 3 URT Gols: Ian, Castelani e Hugo
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães; Assistentes: Osmar Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Estádio Israel Pinheiro (Itabira) Valério 1 x 0 Atlético de Três Corações Gol: Vanderlei
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes; Assistentes: Marley Leite da Silva e Cínthia Mara da Silva
Estádio Juca Pedro (Formiga) Formiga 3 x 1 Uberlândia Gols: Gustavo, Vinícius Luna e Luiz Almeida (Formiga); Douglas (Uberlândia)
Árbitro: Joel Tolentino Damatta Junior; Assistentes: Flamarion Sócrates Silva e Rodrigo Otávio Baeta