Em baixa, Guga tenta faturar o tricampeonato na Costa do Sauípe
12/02/2007 - 14:16 hs
Tênis
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten tenta mais uma vez retomar o caminho das vitórias, nesta terça-feira, em sua estréia no Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.
Bicampeão da competição, o catarinense, atual número 1.079 do mundo, entra, mais uma vez, como grande esperança dos torcedores brasileiros no mais importante torneio de tênis do País.
Porém, ultimamente Guga não tem correspondido as expectativas depositadas nele. Desde que iniciou sua volta ao circuito em novembro, o ex-número 1 do mundo já sofreu cinco derrotas em simples, sem ganhar um único set.
Neste ano, foram quatro derrotas em challengers disputados pela América do Sul: para o sérvio Boris Pashanski, em Santiago; para os espanhóis Oscar Hernandez e Albert Montañes, em Viña Del Mar; e para o também espanhol Gorka Fraile, jogando em Florianópolis.
Praticamente em casa na Bahia, a campanha de Guga não promete ser fácil. Logo na estréia, o brasileiro terá pela frente o italiano Filippo Volandri, sétimo cabeça-de-chave e atual 44º do ranking.
O italiano é o primeiro top 50 que o ex-número 1 do mundo enfrenta desde o US Open de 2005, quando foi derrotado por Tommy Robredo na segunda rodada. Porém, isso é tido por Guga como mais um fator de motivação.
Confiante, o brasileiro afirmou que o calor será aliado para vencer o italiano. "Tenho treinado sob sol forte e estou bem condicionado", garantiu.