O Itumbiara derrotou a Jataiense por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Itumbiara, e se manteve como melhor time do Goianão 2007, chegando aos 18 pontos na liderança do Grupo B. O técnico Zé Humberto (foto) exalta o conjunto adquirido pelo grupo. “O elenco está bem entrosado e os jogadores que chegam estão se encaixando bem.”, elogiou o treinador.
O destaque da rodada ficou para o empate em 3 a 3 no clássico entre Atlético e Vila Nova. O jogo é considerado até o momento como a melhor partida do Goianão 2007. Com muitos gols, muitas chances perdidas e duas viradas, o jogo foi emocionante e agitou a tarde de futebol em Goiás.
Itumbiara 2 x 1 Jataiense
Buscando confirmar a liderança do Goianão 2007, o Itumbiara buscava aproveitar o fator casa contra a Jataiense. Mas a Raposa, embalada na competição desde a chegada do treinador Karmino Colombini, se defendia muito bem. Tanto que o Tricolor da Fronteira somente conseguiu furar o bloqueio da Jataiense aos 43 minutos, com o artilheiro Juninho, que marcou seu sétimo gol na competição, empatando na liderança com o matador Túlio Maravilha.
Logo no início do segundo tempo, a Jataiense quase conquistou o empate, mas parou na boa marcação do Itumbiara. O técnico Zé Humberto, que promoveu a estréia do atacante Luiz Cláudio, ex-Vasco-RJ e Inter-RS, mais uma vez acertou e o artilheiro marcou o segundo gol do Tricolor da Fronteira aos 27 minutos. Aos 39 minutos, Sérgio Muller descontou para a Raposa, decretando o placar final da partida.
Na próxima rodada, o Itumbiara, líder do Grupo B com 18 pontos, faz o duelo dos líderes contra o Goiás, líder do Grupo A com 15 pontos, em Itumbiara. Já a Jataiense, quinta colocada do Grupo A com cinco pontos, viaja até a capital para enfrentar o Goiânia, quinto colocado do Grupo B com sete pontos.
|