Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Quatro perdem chance de liderar no Mineiro
12/02/2007 - 16:32 hs
Campeonato Mineiro
 
Democrata-GV, Tupi, Caldense e Villa Nova (foto - mascote) perderam ontem a chance de assumir a liderança do Campeonato Mineiro depois da derrota do Cruzeiro para o Atlético por 3 a 1, sábado. Os resultados de ontem deixaram o time celeste na liderança, enquanto o Atlético terminou a rodada em 10º.

O time de Governador Valadares perdeu por 1 a 0 para o Rio Branco, no Parque do Azulão, em Andradas, com gol de Renatinho Carioca aos 13min do primeiro tempo. A equipe do técnico Zé Maria Pena vinha animado na competição, depois da vitória por 5 a 3 contra o Ipatinga, no Ipatingão. O Rio Branco, no entanto, levou a melhor, na estréia do técnico Pintado, que substituiu Flávio Lopes.

O Tupi perdeu para o Guarani, pelo mesmo marcador, no Estádio Farião, em Divinópolis, com gol de Jajá no primeiro minuto de jogo. O time de Juiz de Fora também estava embalado na competição, depois de duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 0: contra o Atlético, em Juiz de Fora, e o Democrata-SL, em Sete Lagoas.

Empates
O Democrata-SL não passou de um empate por 1 a 1, jogando em casa, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, contra o Villa Nova, em jogo disputado sob forte calor. Os dois gols foram no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 15min, com Potita. O Villa Nova empatou com Márcio Guerreiro, que aproveitou sobra na área e, com habilidade, marcou seu segundo gol no campeonato, aos 38min. O segundo tempo, além do grande número de faltas e cartões, não passou das tentativas das duas equipes, que continuaram sendo fortemente castigadas pelo calor. Mesmo com um jogador a menos a partir dos 23min, com a expulsão de André, a equipe do técnico Pirulito se superou e manteve o empate.

Com o resultado, o time de Nova Lima é o único invicto na competição. Mas terá uma desvantagem nas próximas rodadas, já que o Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, está interditado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa dos confrontos entre a Polícia Militar e os torcedores, no jogo contra o Cruzeiro, em 2 deste mês.

Ituiutaba e Caldense empataram por 1 a 1, pela manhã, no Estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo. O primeiro tempo foi equilibrado, mas os dois times cometeram muitas faltas. O primeiro gol foi justamente numa cobrança de falta a favor da Caldense: Tico Mineiro marcou aos 30min. Logo em seguida, aos 37, Marquinhos, em cobrança de pênalti, empatou para o Ituiutaba, comandado por Roberto Rojas, ex-goleiro da Seleção Chilena. Na segunda etapa, não houve chances concretas de gol até os 30min, quando Clayton Arrabal cometeu falta na área. Jean Macapá cobrou o pênalti que poderia dar a vitória ao Ituiutaba, mas Ednan defendeu.



Todos os resultados dos confrontos da elite do Mineiro:
Cruzeiro 1 X 3 Atlético - Belo Horizonte
Democrata-SL 1 X 1 Villa Nova - Sete Lagoas
Ituiutaba 1 X 1 Caldense - Ituiutaba
Guarani 1 X 0 Tupi - Divinópolis
América 0 X 1 Ipatinga - Belo Horizonte
Rio Branco 1 X 0 Democrata-GV - Andradas


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.