Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
O elenco do Ipatinga está com fé no espírito santo
13/02/2007 - 14:40 hs
Campeonato Mineiro
 
O Ipatinga espera partir, amanhã à noite, para nova boa campanha em uma competição. Depois de se reabilitar no Campeonato Mineiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o América, domingo, no Independência, e entrar na briga pelas primeiras posições, o Tigre estréia na Copa do Brasil, às 20h30, contra o Vitória-ES, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba. As pretensões do time do Vale do Aço não são nada tímidas: no mínimo, repetir a grande participação do ano passado, quando caiu nas semifinais, diante do Flamengo, que seria o campeão.

Uma equipe reformulada e o novo técnico, Flávio Lopes, reforçam a motivação do Ipatinga. A equipe conserva alguns jogadores de 2006, como o goleiro Rodrigo Posso, o armador Walter Minhoca e o atacante Camanducaia. Ano passado, o campeão mineiro de 2005 e vice no ano passado também estreou no Espírito Santo, mas enfrentando o Serra, na cidade do mesmo nome. Venceu por 3 a 1 e se classificou diretamente para a segunda fase.

O time se reapresentou ontem, no Ipatingão, e fez o que o preparador físico Alexandre Lopes chama de treino regenerativo: sessão de crioterapia (relaxamento com gelo, na banheira). “Os efeitos são bem positivos. Acelera a recuperação muscular, minimiza a dor, diminui a circulação, estanca pequenas lesões, previne as mais sérias e elimina as toxinas liberadas pelo organismo”, explica. “Conversei também com o grupo, alertando sobre a conscientização, neste momento, de disputar duas competições simultâneas, o cuidado na alimentação e a importância de relatar à comissão técnica qualquer problema, já que trabalhamos com grupo reduzido e voltamos o trabalho para a prevenção.”

Depois do treino, Flávio Lopes escolheu os jogadores que viajam a Vitória. Os solteiros começaram a concentração ontem mesmo. Hoje, a equipe treina de manhã e, depois do almoço, parte de ônibus para Vitória, com previsão de oito horas na estrada.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.