O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, já elegeu seus favoritos ao título e às vitórias da Fórmula 1 na temporada de 2007.
Atual bicampeão da categoria, o titular da equipe inglesa diz ser impossível afirmar, com certeza, que levará os troféus de construtores e pilotos baseado apenas nos testes da pré-temporada. Mas ele dá seu palpite para o torneio deste ano.
"Existem quatro ou cinco equipes que podem vencer. BMW, Renault, Ferrari...Eu acho que a Honda está um pouco atrás. Como hoje, está tudo muito perto e ninguém sabe o que vai acontecer, porque há uma surpresa todo dia e estou um pouco confuso, então teremos que esperar até a primeira corrida", afirmou à revista Autosport.
Alonso aproveitou para esclarecer as polêmicas declarações de que, no momento, só gostava das cores de sua nova equipe e que a McLaren não estava pronto para vencer.
"Eu disse na semana passada que o carro estava muito bom, mas tivemos que melhorar algumas coisas. E foi interpretado como eu tivesse dito que o carro estava ruim. E eu também disse que gostei das cores e foi entendido que eu só tinha gostado disso no carro", concluiu.