O GP Rio de Janeiro de Atletismo corre o risco de não ser realizado neste ano. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta, admitiu que o evento pode ter sua realização impedida porque não há estádio disponível.
Originalmente, o GP Rio deste ano seria disputado no novo estádio João Havelange, em 13 de maio. Porém, com o atraso nas obras da arena de Engenho de Dentro, a competição fica sem um local para disputa.
"O Rio de Janeiro corre o risco de não ter o GP. Estou muito preocupado. É um quebra-cabeças, e todos os dias estou de um lado para o outro, pensando", afirmou Gesta.
Outra opção para a disputa do GP, o estádio Célio de Barros também estará indisponível na época, uma vez que será transformado em um centro de convivência durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos.
Além de não ter um lugar para a disputa do GP Rio, a CBAt também está preocupada com a data marcada para a competição. No mesmo dia 13 de maio, o Papa Bento XVI, que estará no Brasil, irá celebrar uma missa, o que impediria um possível televisionamento do GP.
|