O último coletivo do Corinthians antes da partida contra o Paulista foi quente. Não só pela disputa que ocorreu entre titulares e reservas, mas pelo comportamento de Emerson Leão (foto) .
Apesar da vitória daqueles que começam o jogo deste sábado contra o Paulista, em Jundiaí, o treinador não gostou da maneira que a equipe se posicionou em campo. Mais que isso: cobrou por diversas vezes individualmente seus comandados, que pareciam desatentos em alguns lances.
As maiores vítimas de seu estresse foram Marcelo e Wellington. Enquanto o goleiro foi cobrado por bater errado o tiro de meta e por algumas saídas de bola imprecisas, o lateral ouviu muita reclamação por não acompanhar um contra-ataque dos reservas, isso sem falar na cobranças em relação aos erros de passe do ex-gremista.
O setor defensivo também recebeu atenção especial. O principal motivo do seu descontentamento com os homens de trás e volantes foi a linha de impedimento que, apesar de treinada e orientada, não foi bem executada pelos jogadores.
A bronca de Leão também sobrou para a equipe reserva. Wilson, sem objetividade no momento de um ataque, e Jaílson, que segurou muito a bola em outro momento, foram reprovados pelo técnico.
O placar do treino (3 a 2 para os titulares) não conseguiu apagar o descontentamento do técnico que abusou dos gestos e orientações. Nilmar, Jean e Willian fizeram os gols dos vitoriosos. Wilson e Jaílson descontaram para os reservas.
A maneira de trabalhar de Leão não intimida os jogadores, que até agradecem pela forte cobrança. "Isso é bom. O professor fala bastante para que a gente não erre mais", afirmou o jovem Willian.
duelos de hoje, pelo Campeonato Paulista: - Ponte Preta x Bragantino
amanhã: - Juventus x Marília
- Paulista x Corinthians
- Palmeiras x Rio Claro
- Noroeste x São Caetano
- Ituano x Grêmio Barueri
- Rio Branco x Guaratinguetá
- Sertãozinho x Santo André
- Santos x São Bento
- América (SP) x São Paulo.