Gustavo Kuerten foi convidado para disputar o Torneio de Las Vegas e o Masters Series de Indian Wells, ambos nos Estados Unidos. O catarinense, que ficou bastante satisfeito com a oportunidade, embarca para o país nesta quinta-feira.
"Fiquei muito feliz. Esses wild cards (convites) vão me dar a possibilidade de continuar jogando uma seqüência, no circuito e nos torneios grandes, que era o que eu queria. Disputar esses eventos já vai me colocar na normalidade do circuito de volta", declarou o tenista.
Guga disputou quatro torneios em quadras de saibro nesta temporada e apresentou seu melhor desempenho até aqui na semana passada, na Costa do Sauípe. Ele se mostrou ansioso para tentar a sorte nas quadras rápidas norte-americanas.
"Estou empolgado para jogar em Las Vegas, que é um lugar que eu nunca fui. Vai ser bom para eu começar a competir na quadra rápida, antes de um Masters Series", declarou o tricampeão de Roland Garros.
"Depois, ir a Indian Wells vai ser especial para mim. Foi lá que eu venci um top 10 pela primeira vez (Wayne Ferreira, em 1997), já fiz semifinal e, em 2003, fui à final", acrescentou Guga, que já derrotou Roger Federer e James Blake no torneio.
O Torneio de Las Vegas começa neste domingo, e o Masters Series de Indian Wells está marcado para o período entre 9 e 18 de março. Após as duas competições, o ex-número um do mundo permanece nos Estados Unidos, onde deve jogar o Torneio de Miami.