O novo técnico do Fluminense, Joel Santana, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira pela manhã, na sede das Laranjeiras, e já chegou trabalhando. Ele colocou roupa de treino e foi para o gramado comandar a primeira atividade com o elenco. Porém Joel não deixou os jornalistas na mão e concedeu uma entrevista coletiva. Demonstrando otimismo, evitou fazer promessas aos torcedores.
“Chego para realizar um trabalho em conjunto com a diretoria, os jogadores, a comissão técnica e principalmente os torcedores, que precisam nos apoiar. Não posso prometer nada que não seja muito trabalho para tirar o Fluminense dessa situação. Trabalhar no Fluminense não é um desafio e sim uma honra. Sei o que essa torcida quer. Desde que a temporada começou, ela não exigiu vitórias, mas exigiu um time que lute até o fim para ganhar e isso ela vai acompanhar com o Joel Santana”, disse o treinador.
Joel Santana evitou falar sobre qual a formação que considera ideal para o Fluminense e se vai mexer na equipe que foi montada por Paulo César Gusmão e Vinícius Eutrópio. Também não quis antecipar se vai pedir reforços, embora a diretoria tenha deixado bem claro que não gostaria de investir mais em contratações.
“Não posso antecipar nada ainda, pois estamos começando um trabalho. Se o jogo fosse amanhã já teria um time para escalar, pois conheço bem os atletas que aqui estão e venho acompanhando o Campeonato Carioca. Mas vamos aguardar pois temos ainda uma semana de trabalho antes do primeiro jogo”, afirmou o treinador, que fará a sua estréia na próxima quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra a Adesg-AC, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.