O Extrema vem ao Parque do Sabiá enfrentar o Uberlândia Esporte pela segunda rodada do Módulo II do Mineiro com algumas novidades, em relação à equipe que foi derrotada em casa pela URT por 3 a 0, na estréia da competição. A começar pelo banco de reservas. Em vez do técnico João Francisco Marçal - que deixou a equipe logo após a partida contra os patenses —, o time terá José Aparecido de Souza, que no ano passado dirigiu a URT nas últimas rodadas do Módulo I. Souza assumiu o comando do time na segunda-feira.
Dentro de campo, segundo o supervisor de futebol Mauro de Assis, a liberação de dois jogadores que foram contratados de equipes do Rio de Janeiro. Eles só não estrearam na primeira rodada porque não tiveram a documentação liberada pela federação carioca. Um deles é o lateral esquerdo Luiz Porto Junior, de 25 anos, que estava no Bangu e, segundo o dirigente, foi formado na categoria de base. O outro é o atacante Leonardo, que defendeu a Cobofriense na última temporada. "Em tese é o mesmo time que enfrentou a URT, com estas duas alterações. Tivemos ainda outros jogadores (juniores) que também não tiveram a documentação regulamentada a tempo e estamos esperando a Federação Mineira abrir para agilizar isso", explicou Mauro de Assis. O Extrema chega a Uberlândia apenas no sábado à noite.
Para a seqüência do Módulo II, o supervisor afirmou que o clube vai tentar uma parceria com a equipe de Amparo, coordenada pelo ex-jogador do São Paulo e da seleção brasileira. Ele disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. De acordo com Mauro de Assis, a negociação está adiantada e espera uma resposta para os próximos dias.
Uberlândia fará coletivo apronto amanhã No Uberlândia Esporte a ordem é concentração e trabalho duro para evitar um segundo tropeço no Módulo II do Mineiro. Após a derrota para o Formiga na primeira rodada, o técnico Walter Zaparolli resolveu mexer na equipe. A dupla de ataque já está definida com Viola e Tico e o setor de meio-campo terá o lateral direito Paulo Souza, que será deslocado para o setor. Com isso, Joilson entra na ala direita e o meia Duda ocupará a lateral esquerda no lugar de Diego.
Outra novidade na equipe titular deve ser a entrada do zagueiro Ferron, no lugar de Tiago Paiva — titular contra Formiga. "Deve ir o Ferron porque ele ainda não teve oportunidade. A gente já viu o Tiago (Paiva), já viu o Índio", afirmou Zaparolli. Hoje o time fará mais um treino tático no período da manhã, no campo da Cargil. Amanhã, o treinador comanda mais um coletivo no Parque do Sabiá, às 9h, e no sábado realiza um recreativo. Logo depois a equipe se concentra.
Venda de ingressos Os ingressos para a partida contra o Extrema já estão à venda no Estádio Juca Ribeiro. O valor da entrada inteira custará R$ 10, com exceção das cadeiras numeradas, que estão sendo vendidas por R$ 15. Nesta partida serão distribuídas 500 camisas oficiais do clube. Para ter direito a uma, sem sorteio, o torcedor tem duas opções: comprar cinco ingressos ou o carnê dos sete jogos do UEC no Parque do Sabiá. A promoção valerá para os 200 primeiros que fizerem a compra. As outras 300 camisas serão distribuídas no dia do jogo. No domingo serão colocadas urnas em todas as entradas do estádio. Assim que o torcedor passar a roleta ele terá o direito de retirar um cupom. Caso conste vale uma camisa ele leva na hora a camisa oficial.