Renato opta pelo mistério no Vasco antes de decisão contra o rival Fla
23/02/2007 - 15:52 hs
Campeonato Carioca
Às vésperas da semifinal da Taça Guanabara - que acontece no próximo domingo, contra o Flamengo -, o técnico Renato Gaúcho, do Vasco, tem utilizado um expediente comum em sua curta trajetória como treinador: o mistério.
Nesta sexta-feira, o comandante repetiu o que havia feito nos últimos três dias e só permitiu o acesso da imprensa ao treino realizado em São Januário às 10h30, uma hora e meia após o início da atividade.
Em campo, os jornalistas observaram uma equipe um pouco diferente da que tem atuado nos últimos confrontos pelo Estadual do Rio. Renato deu oportunidade ao meia Marcelinho e adiantou o argentino Conca para o ataque, sacando André Dias.
Outra alteração no meio-campo foi a entrada de Roberto Lopes na vaga de Ives, que ainda reclama de dores no pé direito, mas está liberado pelo departamento médico do clube para o confronto.
Na lateral direita, Wagner Diniz foi testado no lugar de Eduardo, já que Thiago Maciel - titular da posição - cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Sobre a ausência da imprensa durante parte do treinamento, o comandante ressaltou que prefere manter o clima ameno entre os atletas: "Ninguém gosta que jogador esteja treinando tenso".
Apesar das alterações na equipe, Renato deve escalar no clássico: Cássio; Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Amaral, Ives, Morais e Conca; André Dias e Leandro Amaral.