O segundo jogo do Uberaba Sport Clube no Campeonato Mineiro Módulo II, e o primeiro em casa, não agradou o torcedor que compareceu no Uberabão na tarde deste domingo (25).
O empate em 1 a 1 diante do Formiga, acabou por ser um resultado negativo, já que o campeonato é curto e um ponto que se perde em casa pode fazer muita falta no final desta primeira fase onde o objetivo, logicamente, é a classificação entre os seis que comporão o hexagonal final da competição.
Primeiro Tempo – A equipe foi a campo com o que tinha de melhor no momento. Começou o jogo em impondo forte ritmo e partindo com objetividade em busca do gol que inauguraria o novo placar do Uberabão.
USC 1 a 0 – E ele veio aos 23 minutos. Após receber uma bola pela direita de ataque do Colorado, Marquinhos Alagoano penetrou à grande área, driblou dois adversários e na saída do goleiro Branco, deu um toque por baixo fazendo o primeiro gol do jogo estreando desta forma o novo placar.
Formiga 1 a 1 – Após a marcação do gol do Uberaba, o técnico do Formiga, Ronaldo Félix que, na tentativa de confundir a marcação adversária, havia entrado em campo usando um sistema muito defensivo com apenas o atacante Luiz Fernando mais adiantado, rapidamente procurou modificar o esquema 4-5-1 no qual a equipe estava atuando, tirando o meia Everton colocando em seu lugar colocou o atacante Vinícius.
Com um esquema mais ofensivo, a equipe do Formiga aproveitou-se do fato de o Uberaba ter caído de produção, cresceu no jogo e foi premiada com o gol empate marcado por Guiba aos 40 cobrando uma penalidade máxima cometida pelo zagueiro Matheus.
Segundo tempo – Para a etapa complementar, o Uberaba até que voltou com mais disposição, porém mesmo com as modificações promovidas pelo técnico Luiz Eduardo, a equipe não conseguiu se encontrar em campo. O ataque do Colorado, encontrava forte resistência por parte dos defensores formiguenses, principalmente pelo cabeça de área Léo Caxeta que foi considerado o melhor jogador em campo.
FICHA TÉCNICA
Uberaba 0 x 1 Formiga Local: Uberabão
Motivo: Segunda rodada Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Marquinhos Alagoano (USC) aos 23 min 1º tempo e Guiba (Formiga) aos 40 min. 1º tempo
Renda: R$ 15.695,00; Público: 1.941 pagantes
Cartões amarelos: Tadeu, Matheus e Marquinhos Alagoano (USC); Ernani, Júlio César Alexandre e Gustavo Moura (Formiga)
Cartão vermelho: Indinho (Formiga)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães; Assistentes: Osmar Dias Camilo e Rodrigo Otávio Baeta
UBERABA Paulo César, Tadeu, Derlan, Matheus e Fabiano; Júlio César, Marquinhos Alagoano, Barrinha (Sabará) e Denis (Argemiro); Fabrício e Cinézio; Técnico: Luiz Eduardo.
FORMIGA Branco, Ernani, Tornado, Marquinhos e Júlio César; Léo Caxeta, Indinho, Guiba e Gustavo Moura (Alexandre); Luiz Fernando (Éliton) e Everton (Vinícius). Técnico: Ronaldo Félix.
Demais jogos
Estádio Parque do Sabiá (Uberlândia)
Uberlândia 4 x 0 Extrema
Estádio Zama Maciel (Patos de Minas)
URT 0 x 2 Valério Foto/Crédito: Guilherme de Sena
Estádio Canto do Rio (Três Corações)
Atlético 1 x 1 Social
Classificação
1ª Valério: 6 pontos
2ª Formiga: 4 pontos, saldo 2 gols
3º UBERABA: 4 pontos, saldo 1 gol
4º Uberlândia: 3 pontos, saldo 2 gols
5º URT: 3 pontos, saldo 1 gol
6º Atlético/TC: 1 ponto, saldo 1 gol
7º Social: 1 ponto, saldo 1 gol
8º Extrema: 0 ponto
Próximos jogos –
Estádio Sebastião Camanducci (Extrema), 10h
Extrema x Atlético/TC
Estádio Israel Pinheiro Maciel (Itabira), 10h30
Valério x UBERABA
Estádio Louis Ensch (Coronel Fabriciano), 11h
Social x Uberlândia/TC