Ao conquistar ontem sua terceira vitória, contra o Guarani, por 3 a 0, jogando em casa, o Ipatinga assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com um ponto a menos do que o Cruzeiro. Aproveitando o fato de jogar no Ipatingão, pela 5ª rodada da competição, o Tigre pressionou o Bugre desde o começo. O time de Divinópolis, por sua vez, impôs uma forte marcação no meio-campo, principalmente no armador Walter Minhoca, e só explorou, sem resultado, as jogadas de velocidade com Tallys e Jajá.
O primeiro gol saiu aos 29min, em um cruzamento da esquerda que Everton completou de cabeça. Depois de sofrer o gol, o Guarani teve apenas uma boa oportunidade, em cobrança de falta do zagueiro Eduardo. Na segunda etapa, o técnico do Bugre, Célio Costa, adiantou seu time pondo Milton no lugar de Tallys. E nos primeiros minutos, chegou a pressionar os donos da casa. Mas sua zaga falhou e, depois de cruzamento da esquerda, Walter completou para o gol aos 10min. Adeilson, que entrou no lugar de Camanducaia, fechou o placar, aos 37min.
Outros jogos
O Rio Branco garantiu a terceira posição no campeonato, com o mesmo número de pontos do Ipatinga, depois de vencer, em Andradas, o Democrata-SL por 1 a 0, com gol do estreante Régis Pittbul, aos 16min. Em Juiz de Fora, Tupi e Villa Nova empataram por 2 a 2, em partida bastante movimentada e com ataques dos dois lados durante todo o jogo. Danilo fez para o Villa, aos 16min do primeiro tempo. Um minuto depois, Sidnei empatou para o Tupi. No segundo tempo, Márcio Guerreiro cobrou pênalti e marcou, aos 19min, para o Villa; Guerreiro, ao 32min, empatou novamente.
Tupi x Villa Nova
Tupi e Villa Nova fizeram neste domingo, em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, uma partida bastante movimentada. O time de Nova Lima, mesmo atuando fora de casa, esteve à frente no placar por duas vezes, mas não conseguiu segurar e permitiu o empate dos donos da casa: 2 a 2.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Danilo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Mas o Villa Nova não teve muito tempo para comemorar. Um minuto depois, Sidnei empatou para o Tupi. A história se repetiu na segunda etapa. O Leão do Bonfim fez 2 a 1 com Márcio Guerreiro, através de cobrança de pênalti, mas o Tupi voltou a empatar com Leandro Guerreiro.
Com o resultado, o Tupi foi aos sete pontos, mas caiu para o sétimo lugar. O Villa Nova tem os mesmos sete pontos, mas está em oitavo por ter uma vitória a menos. Na próxima rodada, o time Juiz de Fora vai enfrentar o Democrata-GV, em casa. Já o Leão do Bonfim vai jogar contra o Ipatinga, em local a definir, já que o Estádio Municipal Castor Cifuentes está interditado pelo Ministério Público.
|